
Foi confirmado recentemente que haverá uma nova adaptação para as telonas, do game de The Witcher, que originalmente foi um livro escrito por Andrzej Sapkowski, e que posteriormente deu vida à série de jogos homônima.
O longa vai ser baseado nas aventuras de Geralt de Rivia do livro, mas ainda assim terá relação com o que vimos do personagem nos games. A produção vai estar a cargo do estúdio Platige Image, responsável pelas intros dos dois primeiros títulos de The Witcher e pelo teaser de Cyberpunk 2077.
Este projeto não é o primeiro filme baseado nessa obra, porque em 2001 chegava aos cinemas Wiedzmin, um filme que não fez muito barulho e tampouco foi bem recebido pelo público, portanto, essa é a chance – ou não.
Este novo filme, que ainda não tem data de estreia, vai ser dirigido pelo cineasta Polonês Tomasz Baginski, que já foi nomeado para um Oscar em 2003, por um curta-metragem chamado The Cathedral.
Mais um adicionado à lista de jogos que se tornarão filmes. Sempre que há uma notícia dessas todos nós já nos recolhemos a nossa “significância” e já esperamos aquela bomba. Nesse caso, talvez a história possa ser diferente, pois existe uma obra literária para poder embasar ainda mais, e um diretor Europeu, os quais normalmente são mais intimistas, mas novamente, isso não é garantia de nada, mesmo porque Uwe Boll é Europeu…sem mais.
O que vocês acharam dessa notícia? Comentem suas opiniões.