

Assassin’s Creed Origins confirma teoria de que a franquia está ligada à Watch Dogs
Durante um bom tempo os fãs de Watch Dogs e Assassin’s Creed especulam sobre a possibilidade de ambas as séries terem como palco o mesmo universo. Após alguns easter-eggs colocados em jogos das duas franquias, chegamos ao momento crucial onde definimos: a Ubisoft possui um universo compartilhado.
O recém lançado Assassin’s Creed Origins trouxe consigo muito mais que novidades para a franquia. De maneira inesperada, encontramos a prova real de que a Irmandade e o DeadSec habitam o mesmo universo. Através do novo título pudemos encontrar ninguém menos que Aiden Pierce, protagonista do primeiro Watch Dogs. No jogo em que é protagonista, Pierce fica encarregado de se livrar de Oliver Garneau. O personagem ficou conhecido por ter dado às caras pela primeira vez em Assassin’s Creed Black Flag – onde anunciou que iria pra Chicago, encontrando Aiden em seu caminho.
Em Origins, novamente nos deparamos com Garneau, mas desta vez nos tornamos espectadores de sua morte. Através das informações arquivadas que o próprio game disponibiliza, há menção sobre a execução do personagem. Através de seu arquivo, podemos ver o momento em que Aiden o executa durante uma perseguição. Confira:
O artigo continua abaixo


Outras “dicas” já foram colocadas estrategicamente pela Ubisoft em outros jogos das franquias. Existe a menção da corporação Blume na série Assassin’s Creed, enquanto que em Watch Dogs, existem menções e dados sobre a Abstergo.
Apesar de não necessariamente significar a unificação de ambos os jogos – o que é extremamente improvável – ainda assim, a Ubisoft poderá trabalhar através dos dois jogos em um único universo regado a contextos históricos e tecnológicos.
O que o futuro reserva para ambas as franquias é incerto. Assassin’s Creed Origins provou que as coisas serão diferentes para a franquia nos próximos anos. Com isso, Watch Dogs talvez siga o embalo e – quem sabe – teremos um possível crossover em mãos num futuro distante.
O novo Assassin’s Creed já está disponível com versões para Xbox One, PS4 e PC.
Fonte: Eurogamer