Como todos sabem, nós do Combo Infinito apoiamos com veemência o movimento Indie. Vasculhando pela internet afora, mais precisamente no site Indiegames, me interessei por uma manchete diferenciada – Uma equipe com três pessoas chamada Duck Soup (sopa de pato oO) produziu um game intitulado Scuba Bear em 72 horas.
Lista dos tesouros
Este grande foi produzido em HTML5, é baseado na exploração do cenário misturado ao gênero de plataformas. Pra você começar e terminar o jogo, provavelmente você levará quase uma hora, o que é bastante impressionante, considerando que foi feita em um fim de semana.
O rei peludo começa sua busca dominante pelos 24 tesouros do mar e uma lista vazia, um único salto, e um soquinho bem mais ou menos. Durante o game, com os upgrades, você consegue mergulhar, quebrar parede, dar pulo duplo, enfim, enriquecer a jogabilidade, e a cada momento que um upgrade é adquirido, novas possibilidades de caminhos estarão disponíveis.
Nenhuma das habilidades são inovadoras, mas há um ”elemento viciante”, o fato de você sempre procurar apenas mais um baú. Destaque positivo para a música que tem muita qualidade, e traz um clima de game dos 8-16 bits, principalmente quando o urso submerge na água.
Mergulhe atrás dos tesouros
Acontece que ser somente um game feito em 72 horas, e com gráficos simples, e jogabilidade nada complexapode parecer mais um entre vários, mas depois de jogar, o que me chamou a atenção foi que o projeto não foi feito de qualquer jeito. Os tesouros que você procura significam algo muito bacana e todos tem referências à jogos ou até mesmo a cultura Pop no geral, portanto o elemento surpresa de “Qual tesouro será o próximo” é um elemento motivador e viciante.
Enfim, queremos deixar os parabéns para a euipe da Duck Soup games que é composta por audio:Shannon Mason ‘Pongball’, Arte/programação: Richard Lems ‘Rilem’, Level design:Diane de Wilde ‘Ziryf’.