

A conta do Twitter de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment, foi invadida por hackers que fazem parte de um grupo chamado de OurMine, sendo a mesma organização que derrubou os servidores de Pokémon GO no último domingo (17).
O grupo tem publicado na conta de Yoshida alegando que não são uma organização de hackers, e sim pessoas especializadas em testar a segurança do perfil do presidente. “Ei, somos a OurMine, estamos testando a sua segurança”, publicaram no primeiro tweet após a invasão. Acrescentam eles em outra publicação, “você foi invadido pelo Time de Visitas da OurMine, acesse nosso site para garantir sua segurança”.
Mais tarde, o grupo publicou que para Yoshida ter sua conta recuperada, ele deveria entrar em contato com o grupo. “Nós somos um grupo de segurança, não um grupo de hackers, vamos dar a sua conta de volta imediatamente assim que entrar em contato com a gente.”
Essa não é a primeira vez que o grupo ataca um perfil do Twitter. Anteriormente, a organização invadiu a conta do próprio CEO da rede social, Jack Dorsey, além da presidente do Yahoo, Marissa Mayer.
Até o momento desta publicação, os hackers ainda estão sob o comando da conta de Yoshida.