Coloca a culpa na pandemia e segue o jogo
Control e sua produtora entraram em uma polêmica anteriormente que eles estão “tentando” explicar agora. Aliás, tudo começo com Control Ultimate Edition e o upgrade gratuito. A revolta foi grande ao comunicarem que a edição completa do jogo seria a única a ter o upgrade gratuito para o PS5 e Xbox Series X. Ou seja, aqueles que compraram o jogo, sem ser a “edição completa” para o console atual, não teriam esse direito.
Entretanto, após diversas reclamações, a 505 Games informou que Control será retrocompatível, e terá novas funcionalidades e gráficos melhorados até mesmo para aquele que não pegaram a tal da Ultimate Edition.
Antes de mais nada, veja abaixo o comunicado da empresa:
“Em cada caminho que buscamos, havia alguma forma de bloqueio e esses bloqueios significavam que pelo menos um grupo de jogadores acabava sendo excluído do upgrade por vários motivos. A partir de hoje, não podemos oferecer um upgrade a todos, e deixar um grupo de fora parece injusto. Entendemos que não é o que você quer ouvir. O fato de demorarmos para responder não significa que não estamos ouvindo. Lamentamos não ter atendido às expectativas de todos e esperamos que você continue apoiando Control.
Agradecemos seu apoio até agora”.
Boa explicação?
Infelizmente, deixar de lado aqueles que apoiaram o jogo no início foi a forma que a empresa encontrou para tentar atrair novos jogadores, portanto, não acho que seja a melhor forma.
Enfim, Control Ultimate Edition chegará a partir do dia 10 de setembro ao PS4, já as novas funcionalidades e outras melhorias chegam no dia 27 de agosto. Conforme mencionado, no final do ano ele estará disponível para PS5 e Xbox Series X.
Fonte: Pushsquare
Confira mais sobre o assunto: