Um marco alcançado
Control chegou e surpreendeu, contudo, mais surpreendente que isso, são as marcas alcançadas pelo jogo. Conforme revelado, Control vendeu mais de 2 milhões de unidades.
Aliás, vale lembrar que o jogo chegou em agosto de 2019. Desde então vem fazendo cada vez mais sucesso.
A empresa responsável pelo jogo, Remedy Entertainment, compartilhou o resultado alcançado em suas redes.
Outro ponto de atenção e que coloca em questão a prática do mercado foi a questão do preço e das promoções feitas.
“Estou longe de ser o tipo dos números no estúdio (sou o tipo das ’emoções’), mas apesar dos números de vendas serem bonitos de mostrar, algo fundamental é o preço pelo qual as vendas das unidades foram praticadas ao longo do tempo e não apenas as unidades vendidas. É simplesmente uma maratona, as pessoas compram os jogos quando estão em promoção, em períodos específicos do ano e por aí fora. Olhamos sempre para a perspectiva a longo prazo, ainda temos muito para fazer em 2021.”
“O controle vendeu mais de 2 milhões de cópias até agora de acordo com a Remedy”


Aliás, o jogo foi analisado pelo Combo.
Análise
“Control conta a história de Jesse, uma personagem com intensões estranhas e que todo mundo chama de diretora. Ela fala consigo mesma, dando a entender que não é normal. Então ela chega no FBC – Federal Bureau of Control, uma organização focada em conter um mal chamado Ruído. Aos poucos vamos entendendo durante a história o que é este Ruído, o que acompanha Jesse e qual é o seu real objetivo.
O jogo foca em uma narrativa cheia de mistérios, com muito diálogo e vídeos explicativos. Assim, só os mais atentos vão conseguir pegar todos os detalhes do que é Control e sua história, ouvindo áudios, lendo arquivos, conversando com todo mundo e tendo bastante paciência. Mas tudo é bem divido, pois entre cada parte mais lenta de Control, há muito combate, exploração e mais mistérios. E é isso que mantém este game firme e divertido. O senso de descobrimento e exploração me faz compará-lo com Castlevania.”
Enfim, quem aí jogou Control? Aliás, curtiram o game?
Fonte: Eurogamer
Confira mais sobre o assunto: