Cory Barlog ‘não tinha ideia’ do que fazia em God of War 2
Já se passaram 14 anos desde que God of War 2, considerado um verdadeiro clássico, foi lançado pela primeira vez para o PlayStation 2, e o diretor Cory Barlog decidiu comemorar compartilhando alguns detalhes sobre como foi o processo de desenvolvimento do título, revelando uma curiosidade, digamos, peculiar. Segundo o próprio diretor, apesar do sucesso do título, ele diz que “não fazia ideia do que estava fazendo“.
A revelação veio como uma resposta a um tweet do The Game Awards; que parabenizou God of War 2 no aniversário de 14 anos e por ter “empurrado” o título original para a grande série que é agora. Na resposta inicial, o diretor menciona que ele não tinha “NENHUMA IDEIA” do que estava fazendo enquanto assumiu as responsabilidades de liderança em God of War 2. Assim, Barlog comparou a experiência como “ser pego de surpresa ao realizar um musical para o qual não só não havia ensaiado, como nunca tinha ouvido falar”.
Após o lançamento da sequência, Barlog acabou deixando a Santa Monica para trabalhar em outros estúdios, como Crystal Dynamics e Avalanche. No entanto, em um tweet seguinte, Barlog admitiu ter ido embora com a menor ideia de como era agir como um diretor; apenas aprendendo e entendendo esse papel anos depois na indústria.
Em seguida, veja abaixo:
I had absolutely NO IDEA what the hell I was doing pretty much the ENTIRE time. Every day felt like I was thrown on stage opening night to perform a musical that I had never even heard of, much less rehearsed.
Fortunately, I was inspired at every turn by a brilliant team.❤️ https://t.co/kR50HNFOfE
— Cory Balrog ? (@corybarlog) 14 de março de 2021
“Eu não tinha a menor ideia de que diabos estava fazendo na maior parte do tempo. Todo dia eu me sentia como alguém jogado em cima de um palco para participar de um musical do qual nunca tinha ouvido falar sobre ou sequer havia ensaiado. Entretanto, tive a sorte de acabar inspirado por um time brilhante”
Embora não se possa argumentar que o desenvolvimento de um jogo triple-A é apenas o resultado do trabalho de uma pessoa, é, em vez disso, um produto do esforço de um estúdio inteiro. Assim, com o diretor original de God of War, David Jaffe, tendo o cargo à Cory Barlog para trabalhar na sequência, certamente havia muito sobre os ombros do novo diretor para o novo título; e como afirma Barlog, o time de desenvolvedores ajudou-o muito nesse processo. Ainda assim, a atitude positiva que Barlog exibe através de seu Twitter mostra uma declaração humilde; e mostra, no entanto, como esse processo de liderança pode tornar-se extremamente difícil.
Quanto ao que ele está trabalhando agora, sabemos que o novo God of War se encontra a caminho e sairá quando ficar pronto — embora pareça existir muito mais além da sequência (um jogo de uma nova IP, talvez). Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: PlayStation Universe