

Enquanto desenvolvedores de Crackdown 3 faziam uma transmissão do programa “Extra Life” no canal oficial de Xbox no Twitch, Peter Connelly, produtor executivo do jogo, foi questionado por um fã sobre data de lançamento do título. O usuário supunha que a sequência chegaria no final de 2017, o que foi confirmado por Connelly.
Ainda na transmissão, outro fã perguntou ao grupo de produtores se o jogo terá suporte a resolução 4K no Project Scorpio, futuro console da Microsoft. Em resposta, Jorg Neumann, diretor de produções da Microsoft Studios, afirmou positivamente ao questionamento do usuário.
Anunciado originalmente em 2014, Crackdown 3 estava previsto para sair neste ano, mas sofreu um adiamento durante a E3 2016. No anúncio da extensão de tempo para o lançamento, foi dito que “nossa prioridade é dar aos jogadores uma experiência que eles nunca viram antes a uma escala nunca pensou ser possível, e aderindo a nosso cronograma original teria comprometido esse objetivo.“
Continuando a série que teve seu último jogo lançado em 2010, Crackdown 3 possuirá uma tecnologia de nome Microsoft Azure, que permite que tudo no cenário seja destrutível em larga escala. Para isso, dados são armazenados na nuvem, fazendo com que o nível de ações na tela sejam muito maiores do que o convencional.