Advertisement
Games

Crash Team Racing Nitro-Fueled é o renascer de um clássico do jeito CERTO | Análise

Publicado por
Advertisement

Um dos passatempos favoritos da maior parte dos jogadores é falar mal da EA e da Activision. Muito por conta da visão de negócios que as duas empresas possuem, sendo elas gigantes neste mercado de entretenimento. Contudo, a Activision vem fazendo um belíssimo trabalho com algumas marcas que possui. Mais precisamente falando de Crash e Spyro. Ainda que tenham ficado no limbo por muitos anos, eles voltaram. E em grande estilo, com duas coletâneas incríveis e lindas de se ver. Mas a Activision não iria parar por aí, e trouxe de volta também um dos maiores clássicos do PS1: Crash Team Racing.

Agora chamado de Crash Team Racing Nitro-Fueled, o jogo é também uma espécie de coletânea, mas eleva o valor do pacote por contar com mais conteúdo do que esperávamos. Mas nem tudo são dashs perfeitos e turbos derrapantes. Vamos aos fatos!

Uma viagem no tempo andando de Kart

Na época em que Crash Team Racing foi lançado (1999), o grande nome do gênero era Mario Kart. Até hoje ainda é, não mudou muita coisa. Mas para o público que não tinha Nintendo 64 ou SNES, CTR chegava não somente como uma solução, uma espécie de clone, mas também como um jogo desafiante, capaz de criar sua própria mitologia. E não deu outra, CTR virou um clássico instantâneo, cheio de boas ideias e uma jogabilidade frenética. Mas já faz 20 anos desde seu lançamento. Trazer o game intacto parecia um desafio. Então eis que o Beenox, estúdio que trabalhou nos remakes e coleções de Crash e vários jogos do Spiderman no passado, conseguiu manter Crash Team Racing exatamente como era. Contudo, o visual é um negócio espetacular e acima da média. Cheio de luz, cores e com muita cara de filme da Pixar.

Ou seja, o mais difícil estava feito. A jogabilidade é exatamente a mesma de antes, com derrapagens frenéticas e turbos no tempo certo. Certamente quem se lembrar de como era jogar CTR em 1999 levará vantagem. Enquanto que quem nunca jogou, sentirá uma dificuldade enorme. Assim, Crash Team Racing Nitro-Fueled não veio para ser um jogo totalmente acessível. Ele veio para fazer jus a história do nome que carrega. É preciso dedicação, tempo e vontade para dominar tudo e vencer a máquina nos níveis mais difíceis.

O mesmo jogo de antes e muito mais

Nitro-Fueled traz todas as pistas do primeiro jogo, mas também traz os traçados de Nitro Kart, que foi lançado para PS2. Embora o segundo game não tenha marcado uma época como o primeiro, é uma grande adição ao pacote. É possível jogar o modo aventura como era antigamente, sem troca de personagens e sem mudar nada nos carros. Contudo, a grande graça está em jogar do jeito novo. Agora podemos customizar o chassi do kart, os personagens com várias skins, rodas, adesivos e muito mais. Tudo é bem raro de se conseguir, mas basta jogar e se posicionar bem que logo você terá muitas formas de customizar os carrinhos.

Somando a tudo isso, a Activision promete vários eventos no game, incentivando os jogadores a se manterem ligados ao jogo. Assim, dentro destes eventos, será possível conquistar skins exclusivas e expandir seu arsenal.

O modo online é um pouco limitado, sendo possível apenas encontrar alguma sala e entrar nas corridas, sem nenhum tipo de liga ou algo mais bem elaborado. Seria fantástico se houvessem níveis e campeonatos segmentados. Mas a Activision achou melhor “apenas” criar o modo online, que de todo jeito é uma ótima novidade para Crash Team Racing, ao mesmo tempo que do jeito simples que foi criado, não consegue bater de frente com Mario Kart, que é bem mais robusto nessa questão. Talvez até nem seja essa a ideia do estúdio, e algo mais bem construído venha futuramente em um novo jogo.

Um clássico revivido do jeito CERTO

Não tem muito segredo, Crash Team Racing Nitro-Fueled revive da melhor maneira possível o clássico CTR. Dá nova chance para este jogo que tem muita qualidade. Comparar este com Mario Kart é algo natural. Mas entender que cada um deles possui espaço é o que diferencia os jogadores. Quem torcer o nariz deixará de jogar um belíssimo game, graficamente falando e em termos de diversão. Afinal, não é todo dia que recebemos um remake tão bem feito, recheado de conteúdo e de um jogo tão adorado. Assim, Nitro-Fueled faz seu papel muito bem, restando agora a chance da Activision olhar para frente, trazer novidades dentro deste próprio jogo ou de uma real sequência de Crash Team Racing.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement