
Cliff Bleszinski, mais conhecido por ter sido o criador da série Gears of War, deu uma declaração sobre o que ele acha da nova tecnologia de óculos virtual- o Oculus Rift.
“Não se pode simplesmente portabilizar um jogo no Oculus da mesma forma que não se pode lançar um FPS de PC para os consoles sem fazer grandes ajustes,” disse Bleszinski. “O ritmo da experiência, os controles… Tudo precisa ser muito reajustado, de tal forma que talvez terá que começar do zero para o Oculus.“
Apesar de ainda faltar muito trabalho pela frente, Bleszinski disse que o Oculus Rift é uma experiência mágica ao nível da que experimentou quando viu pela primeira vez um Atari 2600 em ação.
“Na demo mais recente, quando você joga, agacha e olha ao redor desse novo mundo, o teu cérebro se adapta, se ajusta e você acredita que está ali” explicou ele.
“Eu tenho lembranças dos lugares que visitei nas últimas demos. Me senti como se pudesse esticar e tocar nas coisas. Foi a experiência mais mágica que tive com tecnologia desde a primeira vez que vi o joystick de uma Atari 2600 controlando pixel na televisão do meu amigo, há muitos, muitos anos atrás e decidi então naquela altura que queria fazer jogos.“
O Oculus Rift vem realmente chamando a atenção de muitos tubarões da indústria dos games, haja vista que John Carmack (ID Software), está mais do que dentro do projeto. Isso só comprova nossa teoria de que esse dispositivo se tornará um enorme sucesso muito em breve, sendo uma grande porta para novos conceitos e novas tecnologias dentro desse mundo cheio de recursos.
E você meu caro Combonauta, que achou dessa notícia? Acha o Oculus Rift um acessório incrível? Qual sua opinião sobre o assunto?