

Que infelizmente não é outro Bioshock
Ken Levine, o criador de Bioshock e fundador da Irrational Games, falou em uma entrevista com o site Gamespot o que ele pretende fazer para criar o seu novo jogo, e o que o público hoje clama que tenha dentro de um projeto como o dele.
Hoje em dia o consumidor de games quer muito conteúdo, coisas pra se fazer, muitos objetivos a se completar e em jogos onde o foco é a narrativa, isso é bem difícil de se entregar, diferente de games como GTA, que deixa a escolha do que fazer na mão do jogador.
“Os jogos triple A com uma narrativa para um jogador estão a começar a desaparecer. Fazem-se cada vez menos jogos como BioShock,”
“O verdadeiro motivo é que eles são mais caros de se fazer e acho que os jogadores estão a dizer em alto e bom som que se vão gastar 40, 50, ou 60 dólares, querem uma experiência que dure mais de 10 a 12 horas. Isso é pedir a alguém que gaste muito dinheiro,”
Levine diz que seu próximo projeto terá o foco em narrativa, que é uma marca registrada dele, mas também trará um mundo aberto em uma escala menor, para manter o interesse do jogador e criar o sentimento de que tudo pode ser feito novamente, mas de outra maneira. Jogos como Dishonored fazem isso muito bem e mantém o foco na narrativa. Talvez possa servir de influência para Levine, apesar de acreditar que ele tenha capacidade de se reinventar e nos surpreender.