

Em uma entrevista à revista Rolling Stone, Hidetaka Miyazaki, criador da série Souls e Bloodborne, disse que sente-se profundamente indignado em relação às comparações entre Dark Souls e a franquia The Legend of Zelda. Segundo ele, seus jogos não merecem ser comparados com a magistral série exclusiva da Nintendo.
“Quando eu era estudante, The Legend of Zelda foi monumental, e para ser bem honesto, sinto-me indignado com a comparação entre os dois. The Legend of Zelda e Dark Souls são jogos diferentes pertencentes a diferentes gêneros, e eles são guiados por diferentes conceitos no design. Eles não aspiram aos mesmos ideais. Se existem semelhanças, eles provavelmente decorrem do fato de que The Legend of Zelda tornou-se uma espécie de livro de referências para jogos de ação 3D.”
Na entrevista, a revista questiona o diretor e atual presidente da From Software sobre a possibilidade de vermos uma remasterização de Demon’s Souls, o predecessor espiritual de Dark Souls lançado exclusivamente para PlayStation 3 em 2009. A resposta do executivo não foi diferente da que vem declarando há algum tempo.
“Eu já mencionei isso antes, mas a Sony Interactive Entertainment detém os direitos de Demon Souls, e a Bandai Namco Entertainment detém os direitos de Dark Souls, então eles podem fazer remasterizações e remakes – por isso eu não estou em posição de comentar especificamente sobre isso“.
O mais recente trabalho do desenvolvedor japonês, Dark Souls III, ganhará o primeiro DLC em 25 de outubro, que será lançado para consoles e PC. Intitulado de Ashes of Ariandel, o pacote de conteúdo trará novos inimigos, equipamentos, e uma região completamente nova para ser explorada, além, claro, de uma nova história.
Dark Souls III foi lançado em março deste ano com legendas em português para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Para mais detalhes sobre o jogo, leia nossa análise completa do título.