

Como a internet inteira noticiou, e nós também, Satoru Iwata vai continuar seus trabalhos na Nintendo “directly” do céu. O Presidente da Nintendo faleceu no dia 11 de julho deixando um legado incrível na história dos games.
Aos poucos, personalidades da Nintendo começam a prestar suas homenagens ao amigo e colega que os acompanhou por tantos anos. Falando ao site IGN, Shigeru Miyamoto disse que ficou surpreso com a triste notícia.
“Fiquei surpreendido com esta súbita notícia e repleto de tristeza”.
Ele ainda falou sobre como a equipe da Nintendo irá continuar com o pensamento e filosofia implantadas por Iwata, que sempre pensava pra frente.
“Queremos obter os resultados dos quais o senhor Iwata iria ficar contente.”
Não apenas no Japão, mas também na Europa houve uma grande comoção com a morte do líder. Satoru Shibata, Presidente da Nintendo na região expressou sua grande tristeza com a notícia.
“É difícil colocar em palavras esta tristeza que sentimos neste momento. O senhor Iwata era um líder forte, uma figura única na industria dos videogames e uma parte importante da história da Nintendo. Era um visionário em todo o sentido da palavra e iremos sentir imensamente a sua falta.”
“Assim como o senhor Iwata nos desafiava a seguir sempre em frente, iremos assegurar que o seu legado vive no nosso trabalho para surpreender e deliciar sempre os nossos fãs. De momento, os nossos pensamentos vão para a sua família.”
Com certeza muitas pessoas ainda farão suas homenagens para Iwata e sem dúvida alguma ele deixa um vazio imenso, principalmente pelo momento vivido pela Nintendo. Dentro da estratégia atual da companhia, Iwata sempre teve total importância e ligação com as decisões, chegando até mesmo a diminuir o seu próprio salário quando as coisas não corriam como deveriam. Uma grande perda não somente para a Nintendo, mas para o mundo dos games no geral. Antes de tornar-se um líder nato, Iwata era um programador apaixonado, que adorava criar jogos e seu brilhantismo era inegável. O mundo dos games chora sua perda e torcemos para que a Nintendo tire forças desse triste capítulo de sua história.