Há anos que a Nintendo vem sofrendo críticas pelo seu posicionamento dentro do mercado e também na E3. Muitos reclamam que há poucas inovações, poucos títulos, poucas propriedades intelectuais diferentes, etc. Na E3 2015 não foi muito diferente, pois a empresa realizou o seu costumeiro Nintendo Digital, onde pouco se falou sobre projetos novos para Wii U e não sentimos tanta firmeza nos que foram mostrados.
Reggie Fils-Aime (My Body is Ready) veio a público alguns dias atrás, falando sobre a Nintendo ter feito uma apresentação mais interessante que as outras empresas e agora é a vez de Shigeru Miyamoto dar sua palavra.
“A Sony e a Microsoft apresentaram muitos anúncios de jogos que não estavam jogáveis no evento. Além disso, a realidade virtual foi apresentada como algo de sonho e só tinham demonstrações visuais da maioria dos seus jogos,” disse Miyamoto.
Miyamoto também comentou que haviam muitas demos jogáveis no estande da Nintendo e que, segundo ele, receberam muitos elogios – “O estande da Nintendo era muito diferente do das outras companhias. Toda mundo sorria e se divertia com os jogos“.
Foi uma alfinetada meio ousada nas outras companhias, porém não podemos confirmar, pois não estivemos lá. Mas uma coisa é certa, as críticas que a Nintendo vem recebendo estão incomodando a alta cúpula e isso acarreta declarações desse estilo. Todo mundo sabe dos problemas da Sony não lançar jogos em 2015, da Microsoft ter lá seus percalços, mas isso não exime o fato da Nintendo ser obrigada a mostrar mais e isso não é intriga da oposição, uma vez que quem está reclamando são os próprios fãs da companhia.
2 respostas
HODOR
PROFETA