

Mighty No. 9 tem sido aguardado por diversos fãs, aliás, promete ser o sucessor espiritual de Mega Man, uma das séries mais icônicas da Capcom, porém ele aparenta ter falhado feio nesta missão. O jogo, financiado pelo kickstarter, começou a receber análises de críticos internacionais, e nenhuma delas parece animar muito. Atualmente sua versão para o PlayStation 4 está com média 57 no site Metacritic, algo bastante desapontador para quem estava animado com o título.
A fim de comemorar o lançamento de Mighty No. 9, a Comcept, estúdio que desenvolveu o game, fez uma transmissão ao vivo com Keiji Inafune, criador do jogo, onde o desenvolvedor falou sobre o resultado final de seu título e recepção por parte da imprensa. O produtor falou com sinceridade, “colocamos tudo nesse jogo. Não temos microtransações e não criamos conteúdos para conseguirmos mais dinheiro“.
“Por enquanto, isso é o que vocês vêem e o que têm de Mighty No. 9. Mas esperamos que todas as coisas ocorram bem e continuações aconteçam. Posso dizer-lhes que não estou satisfeito com o gênero da ação 2D. E no final das contas, apesar de não estar perfeito, é melhor do que nada. Pelo menos essa é a minha opinião”, explicou Inafune.
Segundo Ben Judd, seu tradutor que aparece no vídeo, Inafune começou a trabalhar em outros projetos quando Mighty No. 9 atingiu 70% em seu desenvolvimento, além de não ter feito parte da adaptação do game para diversas plataformas.
Após diversos adiamentos Mighty No. 9 enfim foi lançado, porém a versão de Xbox 360 foi adiada e não há uma data de lançamento determinada. As versões de Nintendo 3DS e PS Vita serão lançadas posteriormente, mas também não possuem confirmação de que data chegarão às mãos dos proprietários dos portáteis.