Advertisement

Criador do Steam vai para a Microsoft

Publicado por
Advertisement

A Microsoft é rainha em dar bola fora. Basta ver o que aconteceu com o Xbox One até agora. Mas também quando ela acerta, ela acerta de verdade. Como quem anuncia aquele atacante procurado por todos os clubes, por sua ginga e habilidade de fazer gols, a casa do tio Bill anunciou hoje que assinou com nada mais nada menos, que Jason Holtman.

Holtman é um ex-advogado que liderou os negócios da plataforma Steam da Valve por 8 anos, antes de sair da empresa em fevereiro deste ano. Simplesmente o cara é um dos responsáveis por transformar o Steam no que ele é hoje, a principal plataforma de vendas de jogos digitais do mundo.

Em sua primeira entrevista sobre sua nova casa, falando ao site Gameindustry, frisou que “o foco é transformar o Windows numa grande plataforma para games e entretenimento interativo”.

Ele não quis falar de sua saída da Valve, que na época ficou no ar o porquê da empresa mandar ele e outros cabeças da companhia embora. Ao que tudo indica foi para cortar custos, mas mesmo assim ele apenas quis falar da Microsoft.

“Eu acho que existem muitas chances da Microsoft desenvolver games e entretenimento exatamente da maneira que os consumidores querem, e podemos trabalhar juntos com as produtoras para fazer isto acontecer, e é por isso que estou muito empolgado de fazer parte dessa empresa.” – Jason Holtman, ex Valve e atual executivo da Microsoft.

Holtman troca de casa, num momento em que a Valve e a Microsoft estão mais distantes uma da outra. O Presidente da Valve, Gabe Newell virou o nariz para o Windows 8, dizendo que era uma “total catástrofe”, e começou a criar compatibilidade do Steam com o Linux. Gabe talvez tenha razão, pois eu particularmente acho o Windows 8 horroroso.

A Microsoft no entanto começa a focar seus esforços para manter o Windows em foco quando o assunto são os games, tanto que ela anunciou que o controle do Xbox One será compatível com os PCs a partir do ano que vem.

Essa história pode render muito para a Microsoft, até porque com todos os planos que ela tinha com o Xbox One no que diz respeito às vendas digitais, pode ser que apareça um concorrente de peso para o Steam, ou até mesmo um serviço muito semelhante para o Xbox One. Mas tudo não passa de especulação deste editor, que mesmo assim quer saber a opinião de vocês.

E aí, a Microsoft acertou dessa vez?

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement