Cross-play em Mortal Kombat 11 é, somente, uma questão de tempo.
O evento de revelação de Mortal Kombat 11 – no qual fizemos cobertura ao vivo – foi um sucesso. Enfim conhecemos o novo Mortal Kombat, seu enredo e, é claro, suas mecânicas e os famigerados fatalities.
Mortal Kombat 11 trouxe um sistema mais robusto e mais competitivo. Com a inclusão de novas mecânicas que substituem o X-Ray, os combates se tornarão mais emocionantes. Certamente, Ed Boon está querendo levar MK 11 ao mesmo caminho que Injustice 2 trilhou: o E-Sports.
Mas, ao que parece, algo ainda melhor pode estar chegando ao game. Em uma recente entrevista ao site WCCFTECH – durante o evento de revelação – Callum Agnew, repórter do site, perguntou a Derek Kirtzc, Game Designer da NethrRealm, sobre as chances do cross-play chegar ao game. O designer respondeu que no momento estão, apenas, estudando a possibilidade e que será algo a longo prazo.
“Não estamos discutindo nenhum detalhe por enquanto, é algo que estamos investigando e esperamos fazer em algum momento. O cross-play provavelmente não será ativado no lançamento do jogo em 23 de Abril, mas pode ser lançado mais tarde.”, disse Kirtizc.
Dado o fato que Mortal Kombat 11 está sendo – TOTALMENTE – moldado na Unreal Engine 4 – na qual a Epic Games é detentora, além das versões anteriores – é fácil imaginar os desenvolvedores aproveitando o lançamento do serviço online da Epic para criar cross-play em seus jogos. A priori, este serviço gratuito irá ajudar os desenvolvedores a criarem esta funcionalidade dentro de seus títulos.
Portanto, um cross-play em MK 11 não será algo impossível. Basta somente, tempo e interesse da NetherRealm e dos envolvidos em adicionar esta funcionalidade para o game. O que você acha dessa ideia?
Mortal Kombat 11 chega ao PS4, Xbox One e PC no dia 23 de Abril. A versão para Nintendo Switch chegará somente no dia 10 de Maio.
Fonte: WCCFTECH