Vice-presidente do Xbox comentou que a Sony deve ouvir voz dos jogadores sobre cross-play
A polêmica da Sony e seu bloqueio de cross-play continua gerando vários comentários pela comunidade gamer. Agora, entre as vozes que reprovam o posicionamento da empresa, está a da Microsoft, mais precisamente de Mike Ybarra, vice-presidente do Xbox.
A princípio, o executivo utilizou seu Twitter para comentar uma notícia do The Verge sobre uma afirmação do presidente da Sony, Kenichiro Yoshida. Durante uma entrevista no IFA 2018, o CEO deu entender que a Sony não deve aderir ao cross-play.
“Sobre o cross-platform, nosso jeito de pensar é de que o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Fortnite, acredito, fez uma parceria com o PlayStation para proporcionar a melhor experiência para os jogadores. Entretanto, já abrimos a possibilidade de jogar junto com gamers de PC e outros, sempre focando no que acreditamos ser a melhor experiência para nossos usuários. Enfim esse é nosso jeito de pensar no cross-platform”, afirmou Yoshida.
Após a publicação da notícia, Mike Ybarra afirmou que a Sony deve dar mais ouvido aos jogadores:
“Ainda não ouvindo os jogadores. Todos os jogos deveriam ter cross-play e progressão com a flexibilidade correta e com opções aos gamers”, twittou Ybarra.
Afinal, concordam com o posicionamento de Ybarra sobre a opinião do CEO da Sony? Deixem suas opiniões nos comentários.