A competição:
Antes de enfrentar a Cloud9 na final do qualificatório norte-americano, a MIBR venceu a CompLexity Gaming por 2 a 0 nos mapas Mirage (16-7) e Inferno (28-25) na decisão da chave dos perdedores. Com a vitória, Gabriel “FalleN” Toledo e companhia ficaram a uma MD5 da vaga para a IEM Katowice, porém os brasileiros foram surpreendidos pela C9 e acabaram ficando de fora do torneio.
No início da competição, a C9 começou com a vantagem de um mapa por ter terminado em primeiro lugar na chave dos vencedores. Assim, já iniciou a série à frente no placar. Contudo, os brasileiros conseguiram reagir após vencer o primeiro mapa disputado entre as equipes, empatando a série.
Na Overpass a C9 não deu chances. Os norte-americanos atropelaram no half terrorista, marcaram 12-3 e foram para o intervalo com placar amplo. No segundo tempo, selaram a vitória sem maiores dificuldades. Já no final da competição, a série seguiu para a Inferno, mapa de escolha da MIBR, porém, foi a C9 que levou a melhor. Em um confronto disputado, por fim, os norte-americanos foram superiores e venceram por 16-12; fechando a série em 3 a 1 e garantindo sua vaga na IEM Katowice 2020.
A qualificatória e a IEM
É a primeira vez que o Brasil não levará um representante brasileiro para Katowice desde 2015, quando a Keyd Stars participou da competição. O qualify da IEM Katowice 2020 aconteceu online entre entre 7 e 9 de janeiro. Nele, oito times – sendo MIBR, INTZ e FURIA – os representantes brasileiros na competição, disputaram apenas uma vaga no torneio principal.
A IEM Katowice 2020, por sua vez, será disputada na Polônia, entre 25 de fevereiro e 1 e março. Assim, 16 equipes entrarão por lá em busca do título e da maior parte da premiação de US$ 500 mil, cerca de R$ 2,02 milhões.
Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.