Após desqualificação, MIBR terá pontuação de RMR zerada
Uma semana após três treinadores, incluindo Ricardo “dead” Sinigaglia, da MIBR, serem banidos por abusar de um bug, a Valve, publisher de Counter-Strike: Global Offensive (CS GO), afirmou que todos os times que foram pegos usando a falha durante um evento do Regional Major Ranking (RMR) terão seus pontos zerados.
O comunicado da Valve não menciona equipes diretamente, apontando apenas times que foram desqualificados de torneios que valiam para o RMR – o que se aplica à MIBR, desqualificada do cs_summit 6 e da divisão norte-americana do Road to Rio, e à Hard Legion, desclassificada do Road to Rio – CIS.
Com a decisão, a MIBR teve seus 2091.5 pontos retirados e está atrás de 13 equipes da região norte-americana na briga por um vaga no major. Sendo assim, a equipe brasileira terá que começar uma nova jornada para se classificar para o próximo major de CS GO, que não acontecerá em 2020, visto que o ESL One Major Rio foi cancelado.
Em seguida, confira o comunicado oficial:
“É uma pena e frustrante que não corrigimos este bug mais cedo”, diz a atualização do blog do jogo. “Mas bugs tornam-se uma realidade do software – e até eles acabem resolvidos, precisamos confiar em nossos jogadores e coaches.”
“No mínimo, esperamos que jogadores e coaches joguem dentro das regras, e imediatamente pausem a partida e alertem administradores do torneio de CS GO se souberem de algum problema que possa dar a eles (ou aos oponentes) uma vantagem desleal.”
“Quaisquer times que foram desqualificados por explorar este bug durante um evento RMR terão seus pontos RMR resetados”.
A desenvolvedora diz que possivelmente tomará medidas individuais contra os coaches, mas por enquanto aguarda por um panorama melhor do abuso do bug e por punições aplicadas pelas organizadoras de torneios para prosseguir. Além disso, há a consideração de implementar limitações ao sistema de coaching durante partidas.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Versus
Confira mais sobre o assunto: