Advertisement
Games

CS:GO recebeu mais de 10 mil análises negativas na Steam por causa de… revolta?

Publicado por
Advertisement
Após CS:GO se tornar oficialmente um game free-to-play, análises negativas bombardearam a Steam

Neste mês o mundo viu o que poucos esperavam, CS:GO gratuito para todos. A novidade também chegou acompanhada de um famigerado modo Battle Royale. No entanto, o que deveria ser de se comemorar, acabou virando uma onda de revoltas dos jogadores veteranos. Esta mudança de última hora certamente aconteceu por causa do Fortnite que vem fazendo pressão em todos jogos. Com um free-to-play rentável para a empresa e agradável aos jogadores, o BR conquistou o público, ou melhor, muito público!

Diversos jogos sentiram este “fenômeno Fortnite”, como CS:GO, Rainbow Six: Siege, Overwatch, Paladins, PUBG e vários outros jogos competitivos online. Logicamente a Valve não poderia deixar a “peteca cair” e tomou esta atitude que vai trazer centenas de jogadores novos.

Na página da Steam foi identificado que no dia que foi anunciado o free-to-play, o título chegou a mais de 10 mil análises negativas. Nos dias seguintes, a quantidade de análises negativas foram diminuindo gradualmente. Se você está pensando que estes usuários que realizaram a crítica negativa possuíam bons argumentos, sinto lhe decepcionar, mas tudo na verdade é uma onda de revolta sem justificativa.

Na maior parte dos comentários, jogadores criticam do game ter recebido um modo Battle Royale, onde o intitula de “modo câncer” e também dos novos jogadores. Os veteranos realmente estão preocupados com a chegada de novos jogadores sem experiência no FPS e também de um aumento significativo de hackers e cheaters.

Qual a lógica destes comentários negativos?

Qualquer jogador com consciência deve ter reparado que os comentários não fazem qualquer sentido. Começando pelo modo BR, onde os jogadores criticam a chegada do modo e não do gameplay do modo em si. Motivos? Revolta da comunidade com esta tendência. Solução? Por se tratar apenas de um modo extra de jogo, basta estes jogadores ignorarem sua existência e não jogar.

Sobretudo, agora a respeito do game se tornar free-to-play, poucos devem saber que jogadores que compraram o game não se misturam com os jogadores do free-to-play, são intitulados de “Premium”. Cheats e hacks não irão incomodar quem já é jogador de longa data. Caso este problema aumente de fato em ambos lados da moeda (free-to-play e premium), quem deve ser cobrado é a Valve por não possuir um anti-cheat de qualidade. Cheaters existem independente do game possuir ou não acesso gratuito, afinal CS:GO era vendido por apenas R$ 22 na Steam (promoções chegavam até em R$ 11).

Devo lembrar da própria Epic Games e Ubisoft que possuem sistemas avançados quem banem rapidamente qualquer trapaça. A desenvolvedora de Fortnite inclusive pode pegar pesado com o jogador de mal caráter e até processar legalmente o sujeito.

Portanto, novos jogadores só tem a acrescentar no game, onde ganha uma vida e fôlego extra. Todos deviam ficar contentes com o crescimento da comunidade e não revoltados por que veteranos querem dominar o ambiente.

Advertisement
Luis Felipe

Redator no Combo Infinito e Game Designer. Gosto de escrever sobre jogos, jogar e de produzi-los!

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement