Spoiler! O vilão do mundo do entretenimento. Esse malfeitor é capaz de estragar a experiência de muitos, deixando que aquela sensação de surpresa de uma história bem contada, um plot twist e eventos importantes, se perca.
O jogo Persona 5 já está disponível e por mais que haja um grande furor dos fãs, a desenvolvedora quer impedir que esse tipo de coisa [spoiler] não aconteça, e irá punir aqueles que assim o fizerem.
“Em poucas palavras, não queremos que a experiência seja estragada para as pessoas que não tenham jogado o jogo,” explicou a Atlus no seu site oficial. “Os nossos fãs esperaram anos para que o jogo fosse lançado e queremos garantir de que possam experimentá-lo completamente, como uma aventura totalmente nova”.
Nas regras, dizem que os jogadores deverão evitar compartilhar pontos específicos do jogo, sejam elas missões importantes, pontos de virada da história, romances e etc.
Contudo, gameplays do início poderão ser revelados, para que as pessoas saibam, pelo menos, como é o game e há também um limite de tempo para essa medida. Os vídeos poderão ter uma duração de, no máximo, 90 minutos.
“Se caso transmitir algo antes do dia 7 de Julho (Recomendamos que não o faça, fica o aviso), correrá o risco de receber uma reivindicação de ID de conteúdo, ou pior, uma suspensão/penalização da tua conta,” explicou a Atlus.
A companhia removeu a função Share do Playstation 4. Essas medidas estiveram presentes desde seu lançamento, em outono do ano passado no Japão.
Acho que é algo mais de conscientização do utilizador do que seja necessária uma punição. Aqueles que assistem um conteúdo de qualquer que seja o jogo deve estar ciente de que há spoilers e é responsabilidade do produtor de conteúdo alertar ao espectador, leitor, que seja. Vocês concordam com essa atitude da Atlus?