Cyberpunk 2077 é, sem dúvida, um dos jogos mais controversos do ano, quiçá da geração. Aguardamos ansiosamente por seu lançamento e quando finalmente ganhou vida, a história foi muito diferente do que imaginávamos. Ao invés de idolatria, vimos aversão por boa parte dos jogadores, principalmente se tratando da geração passada – PS4 e Xbox One base.
A desenvolvedora, CD Projekt Red, tentando corrigir suas bobagens tomou medidas para amenizar a situação. Tivemos devolução do dinheiro e várias tentativas de correção com patchs de atualização. Mas a empresa sabia que a imagem de Cyberpunk 2077 continuaria danificado, logo, precisava de uma medida rápida. Acredito que é isso o que estão fazendo agora com esse anúncio.
Cyberpunk 2077 ganhará uma DLC gratuita


O anúncio pegou muitos de surpresa pela velocidade, entretanto já sabíamos que chegaria algo gratuitamente. Mas essa é uma das tentativas de apagar o grande incêndio que o jogo causou. Confira a página do anúncio aqui. Inegavelmente a ideia de trazer o conteúdo gratuito é excelente para o jogador que se sentiu lesado, porém há ainda que se avaliar que tipo de conteúdo é esse.
Não podemos deixar de lembrar que a CD já fez isso anteriormente com The Witcher 3, naquela ocasião quebrando uma forte tendência do mercado de se cobrar caro por qualquer coisa em Downloadable Content. Agora se a CD quiser realmente reconquistar o coração do gamer, o que será um tremendo desafio, pode caprichar bem nessa DLC. Não adiantará muito trazer cosméticos e armas/acessórios diferentes. O que trará o cara para o jogo poderá ser missões novas, importantes, com Silverhand no comando. De repente até uma parte nova da história, um flashback, ou algo que possa nos conectar ainda mais com o passado.
A empresa não divulgou o que está por vir, mas pode ter certeza que os jogadores já estão de olho no processo. Uma coisa precisa ser dita. Nós, do Combo Infinito, jogamos Cyberpunk 2077 no PC, a qual tem problemas, como relatamos na análise, mas no geral nos trouxe uma XP positiva.
Acredito que a CD Projekt aprendeu a lição e está buscando corrigir seus erros. O que acham dessa atitude?