Um grande alívio para os fãs do estúdio
Certamente uma das mecânicas mais indesejadas de RPGs modernos é transformar inimigos em verdadeiras “esponjas de balas”. No entanto, a CD Projekt Red está ciente desse realidade e promete que este elemento será evitado em Cyberpunk 2077.
De acordo com Pawel Kapala, designer de gameplay sênior:
“No âmago de Cyberpunk 2077, se estamos falando de NPCs normais que você encontra nas ruas, eles podem ter diferentes níveis de raridade eu diria. A maioria dos NPCs que você encontrará são apenas capangas comuns. E se você continuar subindo de nível e equiparar ao level do inimigo, você nunca vai encontrar ‘esponjas de balas’. Eles serão rápidos de matar e de engajar. No entanto, eles também serão bem letais, então você precisa encontrar coberturas e se movimentar cosntantemente”.
Portanto, apesar dos inimigos com níveis mais altos e serem mais difíceis de confrontar, isso não significa que os mesmos serão mais difíceis de matar ou terão barras de vida exageradas. Cyberpunk 2077 se adaptará ao nível do jogador e entregar adversários que estejam à altura para evitar frustrações e facilidades tediosas.
Para contextualizar melhor essa mecânica, The Division 2 e Destiny 2 são dois exemplos perfeitos de jogos que abusam de “esponjas de balas”. Em títulos como estes – os jogadores são obrigados a participarem de batalhas exaustivas por conta dos adversários com vidas e resistências exageradas.
Recentemente, também houve uma apresentação que revelou mais informações sobre Lifepaths e as armas do game. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a transmissão.
Cyberpunk 2077 será lançado eventualmente em 19 de novembro para PC, Xbox One e PS4. O jogo também receberá versões para Xbox Series X e PS5 – com direito a transição de geração sem custo adicional.
Mas e você o que achou da novidade? Comente!
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Wccftech
Confira mais notícias relacionadas: