Os fãs do Cyberpunk 2077 reagiram negativamente ao anúncio de microtransações
Enquanto o hype continua a crescer para Cyberpunk 2077, a maioria das conversas em torno do jogo tem sido positiva. No entanto, um recente entrevista com investidores incluiu uma discussão sobre microtransações no componente multiplayer do título, confirmando comentários anteriores sobre sua inclusão. Como já era esperado, isso gerou comentários menos favoráveis por parte dos fãs da CD Projekt Red.
Anteriormente, os jogadores em potencial tinham certeza de que o jogo não apresentaria tal funcionalidade, com muitos decepcionados referindo-se sobre uma entrevista dos desenvolvedores onde os mesmos fizeram comentários muito explícitos sobre o jogo sem microtransações. O que parece ser uma grande mudança de opinião criou uma sensação de decepção para muitos fãs, com alguns até mesmo não querendo mais comprar o jogo. Uma grande parte do problema, no entanto, parece ser que muitos dos fãs simplesmente não sabiam que o multiplayer de Cyberpunk 2077 faz parte de um projeto totalmente separado do jogo single-player, e não espera-se que seja lançado até 2022.
Embora CD Projekt Red tenha falado originalmente sobre a inclusão de microtransações no jogo multiplayer em 2019, a discussão de perguntas e respostas com os investidores trouxe o jogo de volta à atenção do público. Em resposta aos comentários, o CD Projekt Red confirmou que o jogo single player não terá microtransações; bem como tranquilizou os fãs de que as transações multiplayer não “prejudicarão a jogabilidade”.
Em seguida, confira a reação dos jogadores:
Sempre foi de conhecimento que alguns jogadores não estivessem cientes da declaração de microtransações, ou que Cyberpunk 2077 multiplayer é um projeto totalmente separado. A prática controversa, mas lucrativa, é vista como um fator prejudicial em muitos jogos. No entanto, a CD Projekt Red tem uma boa reputação com os fãs e com isso promete que as microtransações acabarão integradas de uma forma que recompensa os jogadores sem criar situações de pagamento dentro do jogo.
No mínimo, porém, a CD Projekt Red teria se beneficiado enormemente por ter acabado sendo mais claro com os fãs sobre as distinções entre os jogos single player e multiplayer. Esclarecer que “sem microtransações” destinadas apenas ao jogo single player teria evitado muito do desapontamento dos fãs que acham que o desenvolvedor voltou atrás em suas promessas, mesmo que na realidade provavelmente não o tenha feito.
De qualquer forma, Cyberpunk 2077 chega em 19 de novembro para PC, PS4; Stadia e Xbox One e, posteriormente, para PS5 e Xbox Series X. O multiplayer não deve acabar lançado antes de 2022.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GameRant
Confira mais sobre o assunto: