Cyberpunk 2077 além de entreter, beneficiará os jogadores
A exatamente nove dias de seu lançamento oficial, Cyberpunk 2077, recentemente, ganhou novidades que só tem a beneficiar quem o comprar. O mais novo título da CD Projekt Red já se mostrou ser promissor e inclusivo. Mas desta vez, o título vai além e proporcionará aos jogadores benefícios no que tange sua experiência dentro do game, seja você um jogador casual ou um streamer, por exemplo.
De acordo com a CDPR, Cyberpunk 2077 contará com uma opção para desativar a nudez dentro do game. Embora muitos jogadores optem por conhecer Night City como ela é, há alguns jogadores que não têm a privacidade de jogarem em seus quartos e ainda podem ter filhos. Assim, esta possibilidade tende a beneficiar esta porcentagem de jogadores que irão se aventurar em Night City neste mês de Dezembro.


Em adição, além da opção de você não optar por usufruir de toda a libertinagem de Night City, a CDPR pensou naqueles jogadores que irão jogar Cyberpunk 2077, mas irão transmitir essa odisseia futurista em determinadas plataformas. Logo, será possível, para que pretende streamar sua aventura em Night City, desativar todas as músicas, as licenciadas, dentro do game como prevenção de Copyright. Sem dúvidas, esta é a grande pedra no sapato de muitos jogadores que vivem do streaming. Portanto, ambos os recursos só tendem a beneficiar o streamer e os YouTubers que sobrevivem dentro das conhecidas plataformas. Desta forma, mais uma prova que a CDPR, mais do que nunca, se preocupa e preza por nós jogadores.
Um outro detalhe está relacionado sobre os saves dentro do game. Estes, por sua vez, serão diferenciadas pelo o caminho de vida escolhido. Por exemplo, se você escolheu Nômade, logo, seu save estará identificado pelo o caminho de vida “Nômade”. Contudo, ainda não ficou claro se será possível ter mais de um save com o mesmo “caminho de vida” e traçar escolhas diferentes em uma segunda jogatina.


Por fim, foi partilhado como o cross-save, entre gerações, pode ser feito. De acordo com o estúdio, você pode iniciar sua jornada no PS4/Xbox One e de forma natural continua-lá nos novos consoles, no caso o PS5 e o Xbox Series X/S. No lado da Sony, com o PS4 e o PS5, essa transferência de save será feita de três maneiras. Confira-as abaixo:
- Conecte-se à conta PlayStation Plus e carregar os jogos salvos;
- Transferir seus dados por um cabo LAN ou conexão sem fio (WiFi);
- Usar um dispositivo de armazenamento compatível para copiar e transferir seus jogos salvos para a mesma conta da PSN no PlayStation 5.
Já com a Microsoft, tudo é mais prático. Através do recurso Smart Delivery, você poderá dar continuidade ao seu progresso do Xbox One para o do Xbox Series X/S, basta estar conectado à internet que todos seus games – incluído o update aprimorado – e seus saves serão transferidos para a nuvem.
Em suma, Cyberpunk 2077 chegará em 10 de dezembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Stadia e PC. Afinal, o que você achou das novidades? Comente! Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Comicbook
Confira mais sobre o assunto:
Keanu Reeves já jogou e está adorando, diz CDPR
DLC revelada após seu lançamento