Efeitos de um lançamento mal planejado
Cyberpunk 2077 continua mostrando os seus efeitos, o péssimo lançamento do game pode entrar na lista para a enorme queda nos lucros da CD Projekt. Conforme revelado, os lucros da CD Projekt cairam mais de 60% no primeiro trimestre de 2021. De acordo com o revelado, a queda, exata de 64,7%, pode assustar os investidores da empresa.
“O lucro líquido no primeiro trimestre caiu 64,7% para 32,5 milhões de zlotys, bem abaixo dos 80 milhões de zlotys esperados pelos analistas, afetado pela desvalorização de Cyberpunk 2077 e das suas despesas de desenvolvimento e trabalho de correção do jogo. As receitas caíram 2% para 197,6 milhões de zlotys (53,94 milhões de dólares).”
Enfim, ficamos no aguardo para que a empresa se recupere e que tenha aprendido muitas lições após o lançamento de Cyberpunk 2077.
Vale lembrar que as coisas podem melhorar, conforme noticiamos anteriormente, a CD Projekt Red está no processo de garantir o retorno de Cyberpunk 2077 para a PS Store. Colocar Cyberpunk 2077 de volta à PS Store será um verdadeiro impulso para a empresa.


CD Projekt
Aliás, anteriormente Michał Nowakowski falou sobre as expectativas da empresa e melhorias do jogo:
“Então, em relação a este processo, publicámos várias atualizações e acabamos de lançar uma realmente grande ontem e temos várias correções lançadas e cada uma delas aproxima-nos do regresso à PSN Store. No entanto, precisam compreender que a decisão final pertence à Sony. Acreditamos que estamos mais próximos, mas claro que eles têm a decisão final, por isso vamos esperar e ver.
No que diz respeito às vendas de Cyberpunk neste ano, acredito que estarão relacionadas com dois principais elementos nos quais continuamos a trabalhar. Primeiro, atualizar e corrigir o jogo e isto também deve resultar no regresso à loja da Sony.”
Obviamente, a decisão da Sony é muito aguardada por muitos jogadores e acreditamos que também poderá ter influência na decisão de compra não apenas nos que jogam na PlayStation, mas também noutras plataformas por isso, isto é importante para nós.”
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto: