Chegou a hora de seguir NPC’s
Em uma recente entrevista os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 partilharam novas informações sobre o mundo do vindouro título da CD Projekt Red. Por meio de um podcast feito pelo o site alemão GameStar, o designer de nível Sênior, Miles Tost, e o designer de missões sênior Philipp Weber revelaram que teremos mais de 1000 NPC’s vivendo suas vidas organicamente, de forma manual, em Night City.
“Enquanto existem algumas áreas em The Witcher 3 onde os aldeões não têm uma rotina diária, planejamos melhorar isso, dando a mais de mil NPCs uma rotina artesanal.”
Embora que em The Witcher 3 meio que presenciamos isso, era algo muito automático e pré-definido. O que veremos em Cyberpunk 2077, de acordo com os produtores, é uma cidade orgânica e vívida onde os NPC’s coexistirão dentro deste ambiente virtual de forma manual e rotineira. Assim, cada um dos inúmeros habitantes de Night City terão suas rotinas diárias diferentes dos demais. Imagine você decidir seguir um determinado NPC dentro do game e conforme o acompanha você vivencia toda sua rotina diurna e noturna ao invés dele parar em um determinado local, até onde ele foi programado para ir, ou, simplesmente, sumir. Portanto, esta experiência adicional que o jogador terá com o mundo de Cyberpunk 2077 é o que a CDPR quer oferecer.
“Game Over” só se você morrer
Já confirmado anteriormente, só teremos a tela de “Game Over” quando, de fato, morrermos. Decisões e ações dentro do game não serão motivos para falhar em uma missão. Ao invés disso, suas escolhas terão continuidade e o mundo do game vai tratar de melhor responder pelos seus atos. Durante o mesmo podcast foi mencionado que Cyberpunk 2077 terá três vezes mais maneiras de solucionar uma missão se comparado a The Witcher 3.


De acordo com os produtores, um dos motivos para dar ao jogador uma maior variedade de maneiras de se completar uma missão foi pensar na coisa mais idiota que um jogador poderia fazer durante uma missão e como tornar possível que essa mesma missão ainda continue. Eles exemplificaram, hipoteticamente, uma situação onde você falaria com alguém, levaria um tiro e, em vez de revidar, você fugiria e compraria um hambúrguer, mas a missão teria que continuar. Sendo assim, a única coisa que impede a conclusão de uma missão é a morte dos jogadores.
Embora não seja confirmada a possibilidade de comer hamburger dentro do game, isso mostra o quão resiliente será Night City durante sua jornada. Sem nenhum tipo de amarras Cyberpunk 2077 não vai te dizer o que pode e o que não pode fazer, ela irá apenas reagir conforme você se comporta.
Em suma, me arrisco em dizer que esta estrutura de designer de nível também alcançará os companions e NPCs que você terá ao longo do game que podem ou não sobreviver conforme suas ações. Assim, a morte de um NPC ligado a trama não irá descontinuar sua missão ou seu progresso no jogo. Exemplo disso são os NPC’s Jackie, Dex e T-Bug presentes na gameplay da E3 2018 e que durante o trailer da E3 2019 acabaram morrendo.


Cyberpunk 2077 chegará ao PS4, Xbox One e PC em 17 de Setembro de 2020. Uma versão para Google Stadia e Xbox SX está prevista para chegar após o lançamento original. Confira mais sobre games clicando aqui.
Fonte: Gamerant