Cyberpunk 2077 será o suprassumo de tudo que a CD Projekt Red já produziu
Recentemente, mais especificamente no dia 10, Cyberpunk 2077 ganhou novas informações. O segundo episódio do Night City Wire nos ensinou que o vindouro título terá três classes – as Lifepaths – durante a customização de V. Bem como, a revelação de novas armas e suas devidas atribuições dentro do game. Por fim, foi dada uma leve exploração na trilha sonora do título que será totalmente feita pela a banda sueca Refused. Em suma, a mais nova aparição de Cyberpunk 2077 nos deixou mais empolgados e convictos de seu potencial.
Dito isso, embora o game sendo tudo aquilo que vem se mostrando ser, há uma grande falta de entendimento quanto sua essência. O fato do game trazer o uso de armas brancas e de fogo está fazendo com que muitos os interpretem como um shooter. Porém, não é bem assim. Desde seu anúncio, a CD Projekt Red foi bem clara em declarar que Cyberpunk 2077 seria um RPG em toda a sua composição. E a prova desta vertente seria sua alta gama de escolhas e formas de se jogar.
Mais imersivo que The Witcher 3 e um RPG, e não um shooter.
Pois bem, em uma recente entrevista cedida ao site Netrunner 2077, o designer de nível sênior Miles Tost afirmou que CP 2077 será mais profundo que The Witcher 3, em todos os aspectos, e aproveitou para esclarecer a origem do título.
“Eu acho que algumas pessoas olham para este jogo e pensam: “Oh cara, é em primeira pessoa e tem armas! É um shooter!”. Essa é uma avaliação muito superficial. Acho que, de muitas maneiras, é uma experiência de RPG muito, muito mais profunda do que The Witcher 3 ”.


Portanto aprendemos duas coisas: CP 2077 será mais imersivo e complexo do que The Witcher 3 e que o título futurista da CDPR é um RPG por natureza. O fato do game trazer armas de fogo não o equipara, sobretudo, não o torna um shooter. Mas, sim, suas variadas escolhas e formas de interpretação dentro do game.
Em suma, com lançamento marcado para 19 de Novembro, Cyberpunk 2077 chega para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC. Lembrando que a versão para Stadia chegará posteriormente após o lançamento. Por fim, não deixe conferir tudo que está rolando no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Gamingbolt
Confira mais sobre o assunto:
Desenvolvedores afirmam que inimigos não serão “esponja de balas”
Evento traz mais informações sobre lifepaths e as armas do jogo
Cyberpunk 2077 não contará com uma versão Demo, de acordo com CD Projekt RED