De fato, se Cyberpunk 2077 lançasse apenas em 2022, teríamos um título como realmente ele pretendia ser.
O mais recente artigo de Jason Schreier, envolvendo Cyberpunk 2077, trouxe novas informações – bombásticas – durante toda a trajetória do título até seu fatídico lançamento. Além do relato que a demo da E3 2018 era falsa, o artigo revela que, inicialmente, o lançamento de Cyberpunk 2077 era o ano de 2022. O que mais surpreende, após tomarmos conhecimento disso, é o que levou a CD Projekt Red não manter essa data e proporcionar ao título uma experiência que fazia jus a sua proposta. Sobretudo, dar ao título um lançamento positivo e satisfazer a expectativa de milhares de jogadores.
Segundo Jason, o motivo da CD Projekt Red em antecipar o lançamento de Cyberpunk 2077, foi a crença inabalável do estúdio pelo fato de terem feito The Witcher 3, e todo seu respectivo sucesso. Assim, quando perguntados pelos os desenvolvedores sobre o curtíssimo prazo de entrega do game, os diretores diziam: ”vai dar tudo certo. Afinal, fizemos The Witcher 3”. Portanto este excesso de confiança dos diretores da CD Projekt Red se tornou a ruína do estúdio e do título. Em adição, Schreier compara esta postura prepotente do estúdio com a mesma situação que houve com a Bioware no desenvolvimento de Anthem.
Da mesma forma, o estúdio, responsável pelas as franquias Mass Effect e Dragon Age, tinham uma crença denominada: “magia Bioware” – uma crença inabalável dentro do estúdio de que com bastante trabalho árduo e esforço, seus jogos se encaixariam. Bem , vimos no que Anthem resultou. De todo modo, concluímos que o desastroso desenvolvimento que culminou no desastroso lançamento é fruto de atitudes prepotentes e irresponsáveis da direção da CD Projekt Red, onde confiarão no retrospecto de um título bem sucedido (The Witcher 3). Porém, se esqueceram de ter o mesmo zelo e responsabilidade, que os colocaram no patamar com The Witcher – que já não se encontram mais – em Cyberpunk 2077.
Em adição, o artigo ainda relata que Cyberpunk 2077 não iniciou seu desenvolvimento em 2016. Assim, tudo começou em 2018, ano da apresentação da demo falsa durante a E3 2018, relatado neste mesmo artigo. Ademais, o título, inicialmente, seria um game em terceira pessoa, onde o personagem poderia correr pelas as paredes. Além disso, haveria de tráfego aéreo de veículos e emboscada policial. De fato, bem empolgante, que desperta nossa curiosidade de como seria o game com todas estas features.
Em suma, Cyberpunk 2077 é um verdadeiro acervo de indecisões criativas, atitudes irresponsáveis e prepotentes, o que culminou no desastroso lançamento. Lembrando que o título já se encontra disponível para PS4, Xbox One, Stadia e PC. As versões de PS5 e Xbox Series chegarão gratuitamente no segundo semestre de 2021.
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Fonte: Eurogamer
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