Revelações perturbadoras
Daredevil pode guardar péssimos segredos que ocorreram em seus bastidores, infelizmente, parece que há algumas situações preconceituosas que estão vindo à tona agora.
O ator Peter Shinkoda, que participou do seriado, disse o seguinte, acusando o Jeph Loeb:
“Jeph Loeb disse à sala dos roteiristas para não escrever para Nobu e Gao – e isso foi reiterado muitas vezes por muitos roteiristas e showrunners – de que ninguém se importa com o povo chinês e o asiático. Havia três filmes anteriores da Marvel, uma trilogia chamada Blade onde Wesley Snipes mata 200 asiáticos a cada filme. Ninguém dá a mínima. Então não escreva sobre Nobu e Gao. E eles foram forçados a contar sua história e largue.”
Peter Shinkoda é o intérprete de Nobu no seriado.
Lamentavelmente, nunca consegui explorar isso


Ainda de acordo com o ator, os roteiristas lamentavam as decisões, mas sem ter opção acabaram por seguir as ordens do executivo.
Aliás, ele contou mais sobre a história de seu personagem em Daredevil:
“Estou familiarizado com essa história, eles me explicaram e pediram desculpas por não terem conseguido continuar, mas suas mãos estavam atadas. Foi uma história muito interessante sobre ter que ir [a Nova York] sob o pretexto de fazer algum tipo de transplante por razões médicas, e havia muita papelada e burocracia que eram falsas, para que Nobu pudesse entrar no país e depois execute seus planos no Black Sky. Mas toda essa história de fundo foi abandonada, e os escritores que me disseram que estavam relutantes em fazê-lo porque estavam muito entusiasmados com o enredo, mas foram impedidos. Então, tive que inventar esse outro enredo e depois agite o material que me foi dado. Lamentavelmente, nunca consegui explorar isso. “
Jeph Loeb já trabalhou em diversas outras produções, entre elas Agents of SHIELD, também da Marvel.
Triste revelações envolvendo as produções de Daredevil, enfim, vejam mais sobre seriados aqui.
Fonte: Comicbookmovie