No modo online, os jogadores poderiam formar clubes, segundo Jeff Ross
Depois de ser lançado em abril de 2019 para o PlayStation 4, Days Gone tem recebido muita atenção dos fãs desde os últimos meses. Apesar de ser exclusivo do PS4, a Sony anunciou que o título seguiria os passos de Death Stranding e Horizon: Zero Dawn, tendo um lançamento para PC. O anúncio desta nova versão deu aos fãs a esperança de que outro anúncio em potencial estava próximo, confirmando que a Bend Studio estaria trabalhando duro em uma sequência.
As coisas tomaram um rumo diferente na semana passada, quando surgiram notícias de que o Bend Studio havia se encontrado com a Sony em 2019 sobre uma possível sequência. Infelizmente, o futuro projeto do estúdio foi rejeitado devido à recepção crítica em grande parte mista de Days Gone, embora desde então tenha se tornado um título amado por muitos fãs. Relatos indicaram que o desenvolvimento conturbado do jogo teve um fator na decisão, com a Sony procurando evitar mais problemas potenciais de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que manteve sua reputação de lançar jogos AAA aclamados pela crítica.
O diretor de Days Gone, Jeff Ross, realizou recentemente uma entrevista ao podcast de David Jaffe no YouTube, onde revelou o máximo que pôde sobre as ideias que o estúdio tinha para uma possível sequência – veja a entrevista completa abaixo!
Em seguida, confira:
Sem dúvida, a maior novidade seria adicionar um elemento cooperativo, algo que Bend Studio queria adicionar originalmente ao primeiro jogo. De acordo com o dev, a ideia era que os gamers construíssem um “clube ou algo similar”, para tentarem sobreviver neste mundo hostil; construindo bases e estruturas, formando-se em grupos, e trabalhando juntos para superar inimigos e obstáculos. A ideia acabou cortada no início do desenvolvimento, no entanto.
Veja seu comentário abaixo:
“Seria um modo secundário, se fizéssemos no primeiro ou até no segundo (jogo). Não teria complicado a narrativa principal… porque é onde somos bons. Esse era o forte do primeiro título, então construíriamos algo nessa linha para fazê-lo ainda melhor.
Pegue esse mundo que você construiu, todos os assets e sistemas, e então, os coloque em uma temática multiplayer daquele universo. Então, seria caras como Deacon tentando sobreviver, ao construírem um clube ou algo similar. Acho que seria legal estar nesse mundo cooperativo e ver as batalhas contra as hordas.”
O estado oficial do game segue um mistério
Oficialmente, não existem detalhes sobre os bastidores da recusa de Days Gone 2, por isso, o diretor seguiu a linha discreta da PlayStation ao tratar sobre o assunto. Vale a pena notar que Ross não trabalha mais no Bend Studio; embora ele confirme que deixar a empresa não teve nada a ver com a sequência. No entanto, sua abertura em relação ao “e se” do projeto sugere que o jogo provavelmente não está sendo desenvolvido, pelo menos não na forma descrita.
Por enquanto, não se sabe no que o Bend Studio está trabalhando. Ao lado dos rumores sobre Days Gone 2, surgiu uma notícia de que o estúdio acabou designado para um novo jogo Uncharted; enquanto também ajudava Naughty Dog em um projeto multiplayer. Em última análise, parece que o Bend Studio pediu para ser retirada do projeto, temendo que o estúdio acabasse absorvido pela Naughty Dog da mesma forma que aconteceu com a Vicarious Visions e a Blizzard. Enquanto Ross finalmente refuta a ideia de que isso é o que aconteceu, parece que o estúdio finalmente expressou o desejo de trabalhar em uma nova IP; um pedido que os relatórios indicam que acabou concedido pela Sony.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer