Dead Island 2 continua em desenvolvimento
Muitas idas e vindas certamente já marcaram a criação de Dead Island 2 desde seu anúncio, na antiga E3 de 2014. Depois de sair das mãos da Techland, que desenvolveu o primeiro game e também Dying Light – foi para Sumo Digital.
Vale lembrar que, em agosto deste ano, a Dambuster Studios assumiu o desenvolvimento, e basicamente nada mais foi dito a respeito. De acordo com uma entrevista recente ao GamesIndustry, o CEO da Koch Media, Klemens Kundratitz, confirma que o game ainda não morreu.
Confira o trailer da E3 2014
Kundratitz afirma que a qualidade final de Dead Island 2 é muito mais importante do que notícias sobre o game já ter passado pela mão de três estúdios.
“Olha, Dead Island é uma marca muito importante para nós e temos de acertar nisto”, afirmou o CEO, sugerindo que a diferença de oito anos entre a primeira obra e sua sequência é “apenas um testemunho de nossa dedicação para acertar”.
“É uma boa história contar a todos que está no terceiro estúdio, mas gostamos de ser julgados pelo resultado final e estamos altamente confiantes que quando chegar, será um jogo muito divertido. Certamente vamos dar-lhe todo o nosso poder.”, garantiu.
E como ficou o relacionamento das empresas?
O GamesIndustry também questionou Klemens Kundratitz sobre a relação com a Techland, que assumiu o jogo inicialmente. O site ressaltou que a Koch Media ainda mantém laços com o estúdio, tanto é que ela será a distribuidora de Dying Light 2 quando acontecer o lançamento, em 2020. De acordo com o CEO, não há conflito de interesses.
“Seria um conflito se estivéssemos lançando um em cima do outro”, disse. “Mas isso não será um problema”.
“Na Koch, obviamente somos distribuidores e editores. Nossos parceiros de negócios sabem que agimos com sensatez. Temos relacionamentos de longo prazo com estúdios como Square Enix, Codemasters e Sega. Se houvesse um conflito de lançamentos, nós trabalharíamos para garantir que cada produto recebesse atenção total.”, comentou Klemens Kundratitz ao GamesIndustry.
A Techland começou o desenvolvimento de Dead Island 2, mas por volta de um ano depois, o game passou para as mãos da Sumo Digital. Entretanto, em Agosto deste ano, foi confirmado que a Dambuster Studios está encarregada do projeto. Vale ressaltar que o mesmo ainda não tem uma previsão de lançamento e nem plataformas definidas.
Mas e vocês, ainda aguardam por este lançamento? Não esqueçam de comentar.
Fonte: Eurogamer