

Seria um filme épico!
A legião de fãs do Homem Aranha ficarão felizes em saber que o time criativo de Deadpool está totalmente aberto para a ideia de levar para as telonas um crossover entre o filme da Marvel/Sony e o filme da Fox. A dupla se tornou amigos e rivais nos quadrinhos por inúmeros encontros, que resultaram em uma revista específica “Spiderman/Deadpool”.
Falando com o site Superhero Hype, o diretor de Deadpool Tim Miller e o produtor Simon Kinberg viajaram nas ideias sobre como seria um filme relatando o encontro entre os dois personagens. Miller foi o primeiro a falar.
“Simon e eu temos tentando construir pontes.”
Depois foi Kinberg:
“Eu adoraria ver isso. Nós dois somos próximos de Kevin (Feige, Presidente da Marvel), nós respeitamos e amamos Kevin. Se houver ao menos a menor das possibilidades, nós encontraremos uma maneira, porque nós adoraríamos realmente ver isso. Eu só não sei se seria possível.”
Obviamente, o que Kinberg quer dizer no final de sua declaração é o fato dos direitos dos personagens estarem nas mãos de empresas separadas. Enquanto que a Marvel e a Sony já se aliaram para criar um novo universo dos filmes do Aranha, a Fox continua por sua conta, com X-Men, Wolverine e o estrondoso sucesso que foi Deadpool. Esse sucesso pode ser benéfico ou não para um acordo como esse, já que a Fox pode pensar que conseguirá viver sem os outros personagens da Marvel em um filme seu, ou se aproveitar do que fez com Deadpool pra chamar a atenção e fechar algum acordo, que seria sensacional para os fãs.
Ainda assim, caso isso seja possível, para um filme com os dois personagens acontecer haveria um contrato assinado por três estúdios e o filme do Deadpool é para maiores, enquanto que o Homem Aranha sempre chama muito a atenção da garotada. Como achar esse meio termo seria um grande desafio também, já que a Marvel já anunciou que não pensa em lançar nenhum filme com essa classificação.