Um Death Note foi encontrado em uma escola, e causou um certo pânico nos estudantes
Death Note se mantém como uma das obras mais discutidas, aclamadas e reverenciadas ao redor do mundo. Atualmente é difícil encontrar alguém que não tenha noção do que se trata o dito “Caderno da Morte“, representado através da obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Até hoje, tanto o mangá quanto o anime são discutidos por fãs de todo mundo, e até mesmo a Netflix se interessou por adaptar essa história tão cativante.
No entanto, o mundo real não sabe lidar com a hipótese de tal caderno existir realmente, e um exemplo disso acabou por ocorrer em uma escola na Georgia.
De acordo com diversos relatos, o colégio Hopewell Middle School em Fulton County acabou por encontrar uma réplica do caderno. Tal item estava escondido em um dos banheiros, e gerou uma certa comoção no local. Mas a real surpresa fica por conta de seu conteúdo, e foi dito que vários nomes haviam sido escritos no tal caderno. Sendo assim, alguém havia escrito o nome de diversos estudantes, talvez na esperança de que algo ocorresse.
De acordo com a direção do colégio, a situação está sendo manejada da forma devida.
“Nossa equipe e conselheiros estão atualmente – e continuarão – abordando essa questão sobre o incidente, com os estudantes e as famílias,“
Por conta do histórico relativamente alto de massacres nos Estados Unidos, tal ocorrência resulta em uma certa preocupação compreensível. Logo, qualquer um poderia imaginar que a lista do caderno simbolizasse algo como o desejo de um estudante de ter seus colegas executados. Felizmente, o caso não resultou em mortes ou prisões, mas certamente colocou as autoridades do local em alerta.
Por fim, você pode conferir outras notícias sobre o mundo dos animes clicando aqui.
Fonte: ComicBook