Ao que parece, a classificação etária de Death Stranding descartou qualquer possibilidade de uma versão de PC
Death Stranding é um game rodeado de mistérios desde quando foi anunciado, em meados de 2016. Tanto a trama, quanto como funcionará seu gameplay foram segredos guardados a sete chaves. Além disso, outro grande mistério que acompanha o título, desde a revelação oficial de sua data de lançamento, é se o game ganhará uma versão para PC’s.
Dito isso, esta novela sobre o lançamento de DS para PC’s vem se faz presente em fóruns e grupos de discussão. Motivo esse, por conta da ilustração da box do game não conter a alcunha de “Only on Playstation”. Frase essa que se apodera de forma exclusiva do game, e que quebra qualquer possibilidade de outra versão posterior do título.
Até então, a falta desta frase gerou muita expectativa, e não era pra menos, já que anteriormente foi mencionado uma nova versão do game. No entanto, o recente anúncio da classificação etária de Death Stranding pode ter jogado esta possibilidade, definitivamente, no ralo.
Assim, desta vez, temos uma informação oficial e concreta vinda da ESRB, onde a versão de PC não se encontra nos planos da Kojima Productions. Pelo menos, até então.
Vale lembrar, que o game pode, sim, chegar ao PC, mas através da PS Now. Assim como God of War, entre outros, que mesmo com o “Only on Playstation”, pode ser jogado nos PC’s.


A ESRB trouxe mais detalhes ainda não vistos da trama
Além de classificar Death Stranding, definitivamente, como um exclusivo de PS4, a ESRB trouxe detalhes bem interessantes quanto à trama. O game foi classificado como M+17 (recomendado para maiores de 17 anos) e com citações a presença de sangue, nudez, violência e linguagem forte.
No entanto, algo chamou atenção na descrição do game. As informações trouxeram detalhes, aparentemente, nunca antes vistos e que despertaram nossa curiosidade. As descrições a seguir citam acontecimentos violentos dentro game. Confira!
- Um homem e um bebê são baleados. O último [o bebê] acidentalmente;
- Um personagem atirando em uma paciente em coma na cabeça;
- Um homem se esfaqueando repetidamente à distância;
Estes três acontecimentos, de fato, são bastante violentos. No entanto, dos três, apenas o último foi mostrado de forma explícita no trailer do TGA – no ano passado. Já o primeiro e o segundo não foram apresentados da mesma maneira. Contudo, é possível ver esta primeira cena descrita no trailer da data de lançamento, em sua versão japonesa. Em certo momento no vídeo, durante o corte final, é possível ver de forma repentina o homem [Sam] e um bebê sendo alvejados por tiros, pelo vilão do game. Confira o trailer abaixo e veja a cena em específico.
Em suma, Death Stranding chega – exclusivamente – para o PS4 em 8 de Novembro deste ano.
Confira mais sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: SegmentNext