Death Stranding novamente se encontra rodeado por questionamentos
Na última sexta-feira (08) Death Stranding foi finalmente disponibilizado para o público. Depois de muito mistério e uma longa espera, enfim o primeiro game da Kojima Productions foi entregue aos jogadores, com a promessa de ser algo totalmente diferente do habitual.
Death Stranding é um caso de ame ou odeie. Isso ficou muito claro ao sair as notas dos críticos e youtubers, os quais ainda estão dando o que falar.
No entanto, apesar das grandes notas que o jogo tem arrecadado, uma de suas impressões mais importantes acabou por entrar em um forte questionamento.
O caso ocorreu no Japão, onde jogadores estão questionando a nota perfeita concedida pela Famitsu. Em suma, o título alcançou a marca de maior prestígio, atingindo 40 pontos entre os críticos. Contudo, a mesma análise tem sido questionada pelo fato de Hirokazu Hamamura – ex-editor chefe da Famitsu – estar presente no game através de um dos capítulos. Por consequência, muitos assumem que há mais do que um conflito de interesses envolvido.


Embora este não pareça o caso de uma análise “comprada”, há de se imaginar que a relação resulte em uma certa descrença por parte dos leitores. Infelizmente, o pequeno easter-egg coloca em cheque aquilo que foi decretado pela própria Famitsu. Desta forma, muitos acreditam que a nota perfeita seja fruto da relação entre Hamamura e Kojima, ao invés do resultado final de uma experiência proposta.
Por enquanto, nos resta apenas aguardar por mais novidades quanto ao caso.
Vale destacar que a nossa análise em texto e em vídeo já estão disponíveis. Isso sem contar nas novidades sobre o game que não param de sair, como o caso dos rumores sobre DLC’s futuras e a sua situação enquanto jogo que também sairá para PC.
Enquanto isso, não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Kotaku