Kojima partilha o que inspirou um dos sistemas de entrega de Death Stranding
Death Stranding já está entre nós e toda a insegurança e mistério acerca do título foi posto a prova. Acarretando, assim, em uma recepção mista onde uma parcela achou a nova experiência de Kojima algo inovador e nunca vista nos videogames. Já outra parcela, achou a proposta do game cansativa e repetitiva.
Dito isso, embora Death Stranding tenha adquiro uma opinião dividida, seu sucesso é mais do que comprovado. O game recebeu 9 indicações no The Game Wards 2019 o que prova que o titulo foi visto com bons olhos.
O mestre Hideo é um cara bastante participativo no Twitter. Comumente ele publica algo referente à Death Stranding. Foi assim antes do lançamento, e agora, após o lançamento, este hábito permanece. Desta vez, Kojima partilhou uma curiosidade a cerca do sistema de entregas presente no game. No post, o diretor revela que a bolsa de cadáveres que carregamos em DS foi inspirada no modelo de múmias do império Inca. Confira!
De fato, Death Stranding é uma obra repleta de inspirações, bem como easter-eggs. Esta inclusão cultural no título só enriquece a obra como um todo, vista que estas influências estão em todos os segmentos do game. Um ótimo exemplo disso é o sistema de combate que é inspirado na corda e bastão, as ferramentas mais antigas da humanidade. E certamente, o game ainda esconde muitas influências.
Em resumo, é sempre bom ver e presenciar uma obra por trás das cortinas. A adição do quesito cultural em meio ao contexto fictício torna a obra ainda mais relevante e rica em detalhes.
Death Stranding já se encontra disponível para PS4 e uma versão para PC está prevista para 2020.
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Fonte: Twitter