Estamos conectados em Death Stranding, mas sem custo adicional
Estamos cada vez mais próximos do lançamento de Death Stranding. Recentemente, o novo game de Hideo Kojima entrou em fase “gold” (quando o título alcança sua forma final). Embora falte pouco mais de 1 mês para o lançamento do game, já podemos nos preparar para a jornada que está por vir, e que se trata de conexões relacionadas à nossa sociedade como um todo. E falando em conexões, parece que Death Stranding não exigirá uma assinatura PS Plus para conectar os jogadores com outros.
Recentemente foi divulgado um bundle do PS4 Pro que envolve uma versão temática do console. Neste caso, a versão faz jus ao game da Kojima Productions, e possui um design interessante. Contudo, o destaque fica por conta de uma pequena informação divulgada na caixa do console. De acordo com um pequeno aviso estampado, Death Stranding não requisitará uma assinatura da PS Plus para joga-lo.
Por consequência, parece que o título estará isento dessa necessidade, e permitirá que os jogadores “se encontrem” sem necessariamente requisitar a assinatura adicional.


De certa forma, esse conceito condiz perfeitamente com a proposta de Death Stranding. Apesar de contar com elementos Multiplayer, o game não possui um modo especificamente voltado para interação em tempo real com outros jogadores. Por conta disso, temos um mundo conectado, onde elementos diferentes podem ser utilizados – ou preparados – afim de auxiliar na experiência de outros. Tal como vimos previamente, será possível deixar itens espalhados para outros jogadores, como por exemplo, a própria escada que Sam utiliza em sua jornada.
Esse elemento online de Death Stranding certamente será algo interessante de se explorar. Levando em conta o contexto de união que existe em torno do título, nada mais justo do que permitir o acesso de todos.
Por fim, o game chegará às lojas no dia 8 de Novembro, exclusivamente para o PS4.
Fonte: Push Square