

Uma das grandes ausências desta E3 é o jogo de Hideo Kojima chamado Death Stranding, que desde que foi demonstrado pela primeira vez, vem chamando a atenção por ser o primeiro grande projeto do diretor depois de sua saída da Konami – conturbada por sinal, e do cancelamento de Silent Hills.
Com um plantel de atores de Hollywood invejável, Death Stranding está sumido há bastante tempo e apesar de existirem dois trailers até agora (o primeiro é este), nada de gameplay foi apresentado até o momento e ninguém sabe ao certo do que o jogo realmente se trata.
No entanto, o sorridente Sahwn Layden (Presidente da Divisão Americana da Sony Playstation), que vem apresentando as conferências da Playstation em todos os eventos, disse que Death Stranding é muito mais que aqueles dois vídeos mostrados até agora e que a produção do jogo está de vento em polpa.
“Não são apenas aqueles dois vídeos. Death Stranding é um jogo que está em produção e correndo muito bem. O jogo já está funcionando e recebeu um grande impulso desde quando Kojima resolveu usar a Decima Engine da Guerrilla (de Horizon Zero Dawn). Isso ajudou o projeto a avançar e tudo anda em toda velocidade e com alguns protótipos disponíveis.
“Ainda não podemos explicar o gênero do jogo, mas eu já joguei por alguns momentos. Por isso sim, ele existe e é tão revolucionário como Kojima vem prometendo.”
Publicidade
Já que não podemos jogar nenhuma versão dos protótipos que Layden citou, só nos resta esperar por qualquer novidade de Death Stranding. Como fã de Kojima, não me preocupa nem um pouco que o jogo possa ser bom ou ruim, só espero algo no mínimo marcante.
Death Stranding ainda não possui data de lançamento e será lançado para PC e PS4.