
Quem assistiu Dragon Ball Evolution, a adaptação Live Action do Manga/Anime Dragon Ball, também deve ter ficado no mínimo decepcionado com o que viu. Isso porquê a essência de um dos animes mais populares da história passou longe.
É sabido que o criador da série, Akira Toriyama, foi um grande crítico do filme e revela que tentou opinar, ajudar, mas que foi completamente ignorado e deu no que deu.
“Na altura em que o live-action de Dragon Ball estava sendo produzido, o roteiro capturava muito pouco da essência e características do mundo“, disse Akira Toriyama em entrevista ao Asahi Shimbun Digital.
“Além disso, tinha um conteúdo convencional, que eu não conseguia achar interessante, por isso eu os avisei e sugeri mudanças. Eles pareciam ter uma estranha confiança, e apesar de tudo, decidiram não me ouvir. No final, o resultado foi um filme que não conseguia se definir como um Dragon Ball capaz de cumprir as minhas expectativas,” concluiu.
Não há quem discorde do criador, mas o que ele diz é exatamente o que sofrem todas e quaisquer adaptações de uma mídia para o cinema. Isso fica muito claro quando você vê animas, livros e jogos indo para as telonas, o qual fica claro que não há influência dos envolvidos, pois se houvesse, seria diferente.
Já vimos muitos trabalhos com Dragon Ball bem interessantes, de orçamento quase mínimo, e que dão de 1000 a zero no que foi feito em Evolution. Veja um trailer e um episódio de uma Websérie feita por fãs que é simplesmente espetacular.
Quanto à mídia original, continua bem viva com o anime e manga de Dragon Ball Super.
Fonte: IGN