Um dos jogos exclusivos para PS4 que mais estão chamando a atenção do público nos últimos dias, cativou a todos com e agora veio a bomba: O game será gratuito! Quem deu esta informação foi o próprio Yoshinori Ono, produtor do game, durante mais uma das apresentações do jogo na Tokyo Game Show.
A Capcom planeja um beta aberto para o jogo logo que o PS4 for lançado no japão, já pra cativar quem está em dúvida sobre o game, disse Shuhei Yoshida(Sony) no twitter. Como o novo console chega na terra do sol nascente no dia 22 de fevereiro, é possível que nós do outro lado do mundo também tenhamos que aguardar.
Twitter de Yoshida confirmando a informação, além do que o próprio produtor de Deep Down havia dito na TGS.
Para jogar online no PS4, o consumidor precisa de uma conta da PSN PLUS, ou seja, sempre será pago – apesar que a PLUS por si só já possui muitas vantagens para seus assinantes. No entanto a Sony está deixando de lado este tipo de “obrigação” para os jogos free-to-play, para que o conceito do game gratuito realmente se aplique, e o requerimento da assinatura da Plus neste caso fica por conta da produtora do game, caso venha a utilizar as vantagens da conta em seu jogo. Ou seja, se a Capcom, por exemplo, quiser que Deep Down seja gratuito de todas as formas, a Sony não criará barreiras para isso, e o jogador poderá adquirir e jogar o game de maneira online, mesmo sem possuir uma conta na PLUS.
Durante a semana, na própria TGS, a Capcom divulgou um trailer gameplay de Deep Down, que demonstra que a cooperação entre os jogadores será a chave para o sucesso dentro do game. Você pode ler os detalhes e ver o vídeo clicando aqui.
Essa estratégia do PS4 em virar cada dia mais um aparelho semelhante aos PCs, mas com games exclusivos de console me parece ser a grande carta na manga da Sony. Torço para que o XOne vá pro mesmo caminho e o consumidor ganhe em todas as frentes, enquanto as duas gigantes batalham entre si. Afinal, é isso que todos queremos certo, uma industria com qualidade, e acima de tudo, divertida.
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.