A Deep Silver comprou os direitos da Propriedade Intelectual de Homefront, a qual pertencia a Crytek, e irá formar um novo estúdio para continuar o desenvolvimento de Homefront: the Revolution.
Muitas especulações foram feitas sobre o futuro de Homefront justamente pelos problemas financeiros que a Crytek vem enfrentando, mas hoje tudo já está claro – Koch Media e a Deep Silver anunciaram a compra da “marca e tudo o que diz respeito ao Homefront” da Crytek. Em um comunicado de imprensa, a empresa revelou que o desenvolvimento do jogo irá continuar em seu novo estúdio – Deep Silver Dambuster Studios – com sede em Nottingham, Reino Unido.
Dr. Klemens Kundratitz, CEO da Koch Media Group, é citado no release, que diz:
“Estamos entusiasmados para ver outra grande PI ingressar no universo da Deep Silver. Acreditamos fortemente no potencial de Homefront: the Revolution e confiamos na nova equipe para continuar o caminho que tenho andado nos últimos anos“.
Não há nenhuma informação sobre o destino dos desenvolvedores da Crytek que estavam no projeto, e que não estavam sendo remunerados, ou quaisquer outros entraves que a empresa possuia.
A Deep Silver é uma boa empresa, apesar de dar algumas escorregadas, mas tem grande experiência em FPS com a série Metro. Adquirir Homefront foi uma boa estratégia, principalmente pelo fato de que os jogos de FPS nunca saem de moda.
O que vocês acharam dessa notícia? Esperam a sequência de Homefront ansiosamente? Comentem!