Advertisement
Notícias

Demon Slayer: Sul-coreanos exigem mais uma vez a censura sobre o protagonista

Publicado por
Advertisement
Anime recebe críticas por brincos de Tanjiro

Demon Slayer é um anime de grande sucesso não só no Japão, mas também no resto do mundo. Com apenas alguns anos no mercado, posicionou-se como um dos mais vistos na indústria, alcançando uma sólida base global de fãs e acumulando milhões de dólares. A série pode ser encontrada na plataforma Netflix e é amplamente comentada. No entanto, desde o seu lançamento, em 2019, o anime tem sofrido críticas por um motivo bem peculiar: os brincos de Tanjiro, o protagonista.

A polêmica começou há bastante tempo, mas voltou à tona porque a Netflix comprou os direitos do anime para exibi-lo ao redor do mundo. Contudo, diferente dos anos anteriores, o banner promocional mostrava Tanjiro com os brincos não censurados, o que causou a indignação dos sul-coreanos. É importante destacar que a Netflix foi a única plataforma naquele país que publicou a série “sem a censura”.

Mas por que um detalhe pequeno, como os brincos de Tanjiro, levantaria tanta confusão? Com a pergunta em mente, é necessário lembrar que o Japão ocupou a Coréia de 1910 a 1945, período que os coreanos não se lembram com carinho; A bandeira do Sol Nascente foi usada como uma bandeira naquela época e ainda é hasteada pelas forças armadas do Japão, mas é uma memória dolorosa para muitos países asiáticos que viviam sob seu jugo.

E agora?

Dessa forma, com a entrada do anime no catálogo, os usuários perceberam que a plataforma de streaming não promoveu nenhuma censura aos brincos, mesmo depois de toda a discussão. É importante lembrar que outras plataformas também exibem Demon Slayer, mas foi feita uma alteração leve, algo que a Netflix, unicamente, deixou passar. Até o momento, a a plataforma ainda não se posicionou sobre algum tipo de alteração.

Por fim, o que achou desta notícia de Demon Slayer? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: OtakuPT

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement