Mais uma quebra de contrato?
Epic Games sofre mais um processo, e mais uma vez por uma empresa gigantesca. Desta vez, após a Apple, a Google processa a Epic Games devido à Fortnite. Conforme revelado, há uma quebra de contrato entre as duas empresas. Enfim, os advogados da Google disseram o seguinte:
“A Epic quebrou estes parâmetros do contrato a 13 de agosto de 2020, ao ativar o seu próprio sistema externo de pagamento através de uma atualização para Fortnite, desenhada para contornar o pagamento da Google Play. Como resultado direto da quebra de contrato da Epic, a Google sofreu danos, incluindo a perda da sua ‘quota de serviço’ a nível global e o ecossistema Google Play sofreu danos pois a atualização tinha o potencial para expor uma vulnerabilidade na segurança que podia ser explorada para usos ainda mais nefários.”
Dessa forma, vemos mais um vez, como aconteceu entre a Apple e a Epic Games, mais uma polêmica envolvendo a empresa.
Relembrando como tudo começou


Anteriormente, a Epic decidiu contornar as taxas de Fortnite das plataformas da Apple, levando tudo para os tribunais.
Conforme a Epic se defende, a taxa exorbitante de 30% em todos os pagamentos feitos dentro do jogos está degradando a empresa.
Comunicados feitos em agosto de 2020
A nota oficial da Epic sobre o caso.
“Atualmente, não há como economizar se os jogadores usam as opções de pagamento de Apple e Google, nas quais Apple e Google ficam com a taxa exorbitante de 30% em todos os pagamentos”.
A resposta.
“Hoje, a Epic Games deu um infeliz passo que violou as regras da App Store, as quais mantêm igualdade a quaisquer desenvolvedores, feitas para manter a loja segura para nossos usuários. Como resultado, o app Fortnite foi removido da nossa loja”.
A Google se manifestou:
“O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo na Play Store porque o jogo viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play”.
Fonte: Euro Game
Confira mais sobre o assunto: