
Call of Duty 4: Modern Warfare é um dos jogos mais memoráveis e considerado por muitos o melhor da série, por isso muitos fãs estavam mais empolgados coma remasterização do que realmente com o jogo novo. Agora, um dos desenvolvedores por trás do jogo original, Vince Zampella, atualmente a frente da Respawn (Titanfall), disse aos produtores do remaster para que não “estraguem tudo”.
“Eu disse para eles não F**** tudo. Essa era minha responsabilidade. Eu liguei pra eles e disse honestamente, NÃO F*** TUDO. É um game que está na memória de muitas pessoas“.
Zampella e Jason West fundaram a Infinity Ward no começo dos anos 2000. Eles foram despedidos da Activision em 2010 devido a insubordinação e depois processaram a companhia em um caso que ficou bem conhecido. Os dois fundaram a Respawn, embora West ter saído da companhia mais tarde.
“Com Modern Warfare, a desenvolvedora Infinity Ward transformou a série de Segunda Guerra Mundial para as Guerras Modernas, criando uma das mais explosivas campanhas de ação de todos os tempos“, disse o editor Mark Walton.
O multiplayer foi um dos recursos que impulsionou a franquia, e a industria de um modo geral, com as novidades e grandes sistemas de mecânicas próprias.
A nova versão, Remasterizada, chegará ao PS4, Xbox One e PC. O único jeito de adquirir esse game é comprando a versão premium de Call of Duty: Infinite Warfare, novo game da série.
O estúdio responsável pela remasterização é a subsidiária da Activision, Raven Software e o remaster inclui o game original com a campanha completa com o visual melhorado e o multiplayer, porém com 10 mapas.
Talvez o Zampella falou mais pra dar aquela boa alfinetada, mas, de qualquer maneira, eles estão mexendo com uma peça super importante da história dos FPS modernos. COD: MW mudou a maneira de pensar, de narrativa e ditou a regra da nova geração de FPS por um bom tempo, portanto a preocupação é válida.
Para mais informações sobre Modern Warfare Remastered apesentadas na E3, clique aqui.