Quantic Dream – desenvolvedora de Detroit – promete explorar novos horizontes com a nova engine
Recentemente a Quantic Dream anunciou quebra da longínqua parceira com a Sony. Decisão essa, visa uma oportunidade de maior alcance e explorar novos horizontes.
A empresa – do mais recente Detroit – consolidou uma nova parceria com NetEase onde a mesma comprou uma parte do estúdio. Em paralelo, a gigante chinesa deu uma injeção de recursos fazendo o estúdio se tornar um multiplataforma. Certamente um grande investimento chegou ao estúdio francês
.Em uma recente entrevista ao site VentureBeat, o chefe da Quantic Dream, David Cage, revelou que o estúdio já se encontra desenvolvendo um novo motor gráfico. Este será multiplataforma e dará ao estúdio a oportunidade de explorar novas áreas.
“É muito cedo para revelar algo sobre nossos projetos futuros. O que posso dizer é que estamos trabalhando em nosso próximo mecanismo que será multiplataforma. Assim esta engine será ainda mais impressionante do que qualquer coisa que tenhamos feito antes. Continuaremos trabalhando em projetos ambiciosos e originais, construindo sobre o gênero em que fomos pioneiros e que continuaremos a desenvolver, mas também queremos explorar novas áreas.”, disse Cage.
A Quantic Dream tornou-se conhecida pelos seus games cinematográficos e interativos, sobretudo, de histórias muito bem construídas. No entanto, desde 2010 a empresa optou em desenvolver jogos exclusivamente para a Sony, quando ganhou destaque. Vale lembrar, que o estúdio iniciou sua carreira no mundo dos games como uma Thirdy- Party, onde desenvolveu Omikron: The Nomad Soul e Fahrenheit.
Desta forma, a decisão de cortar o cordão umbilical com a Sony foi uma escolha necessária para a developer. Assim, novas portas se abrirão para o estúdio possibilitando a oportunidade de criar algo novo. Isso trará um maior alcance de seus vindouros títulos por ser agora um estúdio Multiplataforma.
Afinal, o que podemos esperar da Quantic Dream para o futuro? Comente!
Fonte: Gamingbolt