

A equipe está trabalhando na velocidade máxima para melhorar alguns problemas no jogo
A equipe de desenvolvimento de PUBG Corp revelou recentemente que irá banir 100.000 jogadores de uma só vez. Com milhões de novos jogadores todos os meses, houve um fluxo dramático de trapaceiros. Com isso, os desenvolvedores anunciarem uma medida drástica para tornar o game justo e mais agradável para todos.
”Depois do lançamento do patch 1.0 para PC, a nossa maior prioridade foi garantir um ambiente justo e competitivo, combatendo fraudes e diminuindo a quantidade de seus usuários, bem como resolver quaisquer problemas de otimização e de estabilidade para criar um ambiente mais agradável.”
A equipe de desenvolvimento vem observando dados de jogabilidade de 10 milhões de jogadores e descobriu um novo padrão de comportamento irregular por parte destes. Isso equivale a mais de 100.000 casos de trapaça e a PUBG confirmou que esses jogadores estavam realmente tentando comprometer o jogo. Como resultado, a desenvolvedora disse que “esses jogadores serão permanentemente banidos em uma única onda”. Embora este seja um grande número, ele ainda representa apenas menos de 1% de todos os jogadores.
“Descobrimos recentemente um novo padrão de baderneiros. Esta semana, efetuamos uma análise de gameplay de 10 milhões de jogadores. Através deste exercício, conseguimos identificar mais de 100.000 casos de um novo padrão relacionado com a utilização de cheats e agora confirmamos que é uma tentativa clara de comprometer o nosso jogo.”
A ideia é servir de exemplo
O desenvolvedor disse que esta última proibição é um exemplo de mais medidas que planeja levar. Isso além dos mecanismos básicos de detecção que já estão em vigor. A equipe leva ações legais contra as pessoas que distribuíram truques em diversos países. Parte do esforço extra envolve o penteamento dos registros de dados, mesmo que isso signifique manualmente peneirar centenas de bilhões de registros.
“Estamos determinados em tomar medidas fortes contra eles no futuro”
O comunicado termina anunciando mudanças para a zona azul, a fim de tornar os combates “mais freqüentes e menos caóticos”. Nas fases finais dos jogos, os tempos de espera entre as zonas azuis serão mais curtos, enquanto a zona azul se moverá mais devagar na fase entre o meio e o final do jogo. Além disso, o dano que a última zona azul fará aumentará.