

Assassin’s Creed Unity foi um divisor de águas – do mal – na série da Ubisoft e não somente isso, talvez tenha sido um grande alerta para a própria empresa e para a indústria dos games em geral, sobre o prazo de entrega dos jogos, o uso dos patchs, os bugs durante o lançamento e tantos outros problemas encontrados no primeiro capítulo da aclamada franquia dos assassinos na nova geração.
Naturalmente, tudo que envolveu Unity trouxe uma certa desconfiança nos jogadores para com a Ubisoft e para os próximos jogos da linha Assassin’s Creed. Muita gente usa a Ubi como sinônimo de má qualidade e jogos mal acabados. Assassin’s Creed Syndicate é a grande oportunidade de redenção da desenvolvedora Francesa e esperamos que isso realmente aconteça.
Os produtores do jogo disseram que a ambição para desenvolver Unity era enorme, com a maior cidade já produzida na série, 4 anos de desenvolvimento e muitas promessas não cumpridas. Pensando em deixar os fãs mais aliviados ou esperançosos, a Ubisoft, em parceria com a IGN, fez um vídeo onde o time de desenvolvimento diz que aprendeu com os erros e que Syndicate será um novo começo e um jogo memorável.
O vídeo, em inglês, tem muitas promessas que podem ou não ser alcançadas. No entanto o maior problema que para muitos é o desenvolvimento de jogos anuais continua. Seria mais seguro para Ubi desenvolver Sybdicate por mais um ano e dar um descanso para a série, pois mais um erro pode ser fatal para a marca Assassin’s Creed. Antes havia um selo de qualidade na franquia que aos poucos vem descolando e não sabemos se poderá ser fixado novamente.
Claro que quem vai corresponder serão os jogadores. Sim, todos nós. Particularmente vejo potencial no projeto e apesar de ter gostado de Unity, a sensação é que tudo poderia ser realmente melhor. Gosto muito do trabalho da Ubisoft e adoraria receber um Assassin’s Creed novo e memorável, mas o ciclo anual de desenvolvimento é o maior inimigo em minha opinião. Espero estar errado e que Syndicate seja um ótimo jogo, porque não?
E você, o que pensa disso? Acha que a Ubisoft está correta em manter a mesma estratégia após os problemas enfrentados em Unity?