

Call of Duty WWII e Destiny 2 deixam a Activision feliz da vida
Call of Duty: WWII e Destiny 2 foram os dois jogos de console mais vendidos de 2017 na América do Norte. Os números, publicados pelo site Business Wire, também mostram que Destiny 2 foi o maior lançamento de PC da Activision.
Call of Duty: WWII garantiu o primeiro lugar, superando a marca de receita mundial de US$ 1 bilhão desde seu lançamento no mês passado. O sucesso do jogo significa que a franquia Call of Duty prolongou seu reinado como a série mais vendida por nove anos.
Eric Hirshberg, CEO da Activision, comentou:
O artigo continua abaixo
“Call of Duty: WWII é o jogo de maior arrecadação no ano para a América do Norte, e Destiny 2 está em segundo lugar. Isso significa que Call of Duty é o jogo número um do ano pelos últimos nove anos na América do Norte, e mundialmente ocupa essa posição em 8 dos últimos 9 anos. Muito obrigado a todos os jogadores por sua paixão e engajamento. E muito obrigado às nossas equipes talentosas e dedicadas em todo o mundo que fazem resultados incríveis como esse acontecerem.”
Os números também confirmam que Destiny 2 superou o Destiny original. O jogo foi o primeiro título da Activision lançado no Battle.net. Rapidamente se tornou o lançamento de PC mais bem sucedido do editora. Até o momento, o jogo teve mais de 90 prêmios e indicações.
Crash também marcou presença
Por último, em 2017, a Activision também lançou Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, uma coleção remasterizada de um dos mais icônicos personagens da história dos games. Lançada em junho e desenvolvida pela Vicarious Visions, a remasterização se tornou o título favorito entre fãs como o remaster de mais sucesso na história do PlayStation 4. O game permaneceu entre os 10 jogos do PS4 mais vendidos nos EUA desde o seu lançamento em Junho.